A loucura pelo futebol é o tema da campanha que estreou hoje nas rádios e nos jornais do Grupo RBS, dia da festa de lançamento do Campeonato, e a partir deste domingo (22) nos veículos online
A paixão pelo futebol foi o pontapé inicial para a criação da campanha publicitária do Campeonato Catarinense 2012. A ação foi lançada hoje em todo o Estado, nas rádios Atlântida e na CBN Diário, nos jornais Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e no Jornal de Santa Catarina. Já no domingo (22) os internautas conferem as peças no www.diario.com.br. Os torcedores também poderão acompanhar a exibição de 22 jogos ao vivo pela RBS TV. A estreia neste sábado (21) entre Figueirense x Marcílio Dias, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, poderá ser acompanhada pela CBN Diário. Já no domingo, a partida entre Chapecoense x Avaí, no Estádio Regional Índio Condá, às 17h, em Chapecó, será transmitida, além da rádio, também pela RBS TV.
Desenvolvida pela OneWG, a campanha conta com o tema Campeonato Catarinense pra quem é Futebolouco - jargão que caracteriza aqueles que são apaixonados pelo esporte. A partir do slogan nasceram os Futeboloucos, personagens inéditos criados para falar diretamente com os fãs. Feitos para representar todos os tipos de torcedores, as figuras não possuem uma forma humana tradicional e contribuem para que a campanha seja versátil e universal.
A festa de lançamento do Campeonato Catarinense 2012 ocorre hoje, a partir das 20h, na nova sede do Grupo RBS em Santa Catarina. O evento contará com a presença de dirigentes dos clubes, profissionais da imprensa, parceiros e autoridades. A festa terá vídeos produzidos especialmente para apresentar os times participantes, desfile dos uniformes das equipes e o lançamento da cobertura multimídia dos veículos do Grupo. Também haverá um espaço interativo onde os convidados poderão simular chutes a gol e será lançado o Top de Bola, que reconhece e premia os destaques em campo durante o Campeonato.
O Campeonato Catarinense de Futebol 2012 é uma realização da Federação Catarinense de Futebol, com apoio da Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, do Instituto Mapa com promoção do Grupo RBS. Este ano, a cobertura multimídia do Campeonato conta com o patrocínio da Oi, Sicoob, Ondrepsb, Cassol e AM Construções.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Campeonato Catarinense 2012
Agência: OneWG Multicomunicação
Diretor de criação: Josué Orsolin
Criação: Marcello Storino e Ricardo Pisani
Produção: Andreza Boing
Ilustrações: Fabrício Brochier
Produtora de áudio: Gogó
Atendimento: Manuela Crepaldi e Roberto Torres
Aprovação: Maria Augusta Santos, Pedro Salmazo, Alan Streck