Audiência domiciliar do programa na Grande Porto Alegre foi de 44 pontos, número nove vezes superior ao da emissora segunda colocada, na mesma faixa horária
Com 16 participantes, o Big Brother Brasil 12 estreou na noite desta terça-feira (10) na RBS TV, logo após a novela Fina Estampa. Com 71% de participação de audiência domiciliar (share), o programa atingiu o melhor índice em estreias do BBB desde a edição de 2008. A audiência domiciliar foi de 44 pontos, número nove vezes superior ao da emissora segunda colocada, na mesma faixa horária. O programa de estreia foi assistido por mais de 3,5 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul.
No ano passado, o BBB 11 foi assistido por mais de 10 milhões de gaúchos, o que representa 95% da população. Em média, cada programa foi assistido por mais de 3 milhões de telespectadores diferentes.
Novidades
Ao fazer o primeiro contato com os 16 participantes da casa, o apresentador Pedro Bial comemorou mais esta estreia e falou sobre mudanças feitas para a décima segunda edição. Uma delas foi a vinheta de abertura, que apresenta um visual mais moderno. A decoração da casa também está totalmente modificada. Além disso, esta edição também traz uma novidade ecologicamente correta: os participantes terão que produzir energia para aquecer a água de seu banho, em uma máquina que fica no jardim da casa.
Mas, como era de se esperar, o apresentador logo convidou os participantes a realizarem uma prova em busca da imunidade tão importante nesta primeira semana. O desafio proposto foi o mesmo da primeira prova realizada no BBB 1. Os 16 jogadores tinham que entrar dentro de um carro, com as sacolas de comida que estavam no jardim, e fechar todas as portas. Após cerca de 30 horas de prova, a brother Kelly foi a última a sair do carro, vencendo a prova e ganhando, além da imunidade, o veículo, estreando na casa com o pé direito.
O BBB 12
O Big Brother Brasil 12 tem direção de núcleo e de criação de Boninho, direção geral de Carlos Magalhães, direção de LP Simonetti, direção de edição de Rodrigo Dourado e apresentação de Pedro Bial. O programa vai ao ar de segunda a sábado, logo após a novela Fina Estampa, e aos domingos após o Fantástico. Ao longo da programação são exibidos flashes mostrando o dia a dia dos participantes e a opinião do público.
FONTE: PESQUISA IBOPE. SOFTWARE MEDIA WORKSTATION PREMIUM. AUDIÊNCIA (RAT%) E PARTICIPAÇÃO DE AUDIÊNCIA (SHR%). GRANDE PORTO ALEGRE. UNIVERSO DOMICILIAR. ALCANCE (RCH%) E COBERTURA (COV%). UNIVERSO INDIVIDUAL. EXTRAPOLAÇÃO ÁREA DE COBERTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. TABELA DE PROGRAMAÇÃO: BIG BROTHER BRASIL (RBS TV). JANEIRO DE 2008 A JANEIRO DE 2012. TLE.
Audiência domiciliar do programa na Grande Porto Alegre foi de 44 pontos, número nove vezes superior ao da emissora segunda colocada, na mesma faixa horária