Projeto lançado em 6 de novembro agradou aos leitores e melhorou a produtividade da redação
Um mês e meio após o lançamento, zerohora.com comemora os resultados obtidos com o novo site. O novo produto resultou em mais produtividade, oportunidades comerciais, compartilhamento e audiência. Todas as métricas cresceram em novembro, após o lançamento da nova ZH, em comparação com a média dos últimos 12 meses.
Conforme dados do Google Analytics, a média diária de acessos de usuários únicos aumentou 48% com a nova zerohora.com. Destaca-se o melhor desempenho não apenas das métricas quantitativas, mas também daquelas que demonstram qualidade de audiência (maior profundidade, maior tempo médio, redução da taxa de rejeição).
Acompanhando o novo site, foram lançados produtos que consolidaram a presença digital da Zero Hora: aplicativos para iPhone, iPod Touch, celulares Android e Facebook, além de uma versão mobile do site para qualquer celular com acesso a internet.
Após o lançamento, o número de seguidores do jornal no Facebook disparou, passando de uma média de 70 novos fãs por dia para mais de 700 diários. A maior integração do site com as redes sociais também fez com que a audiência proveniente delas apresentasse crescimento significativo: além do aumento de quase 100% em visitas, o tráfego de redes sociais também foi qualificado, com mais navegação por página na média de cada visita e, dessa forma, com o usuário passando mais tempo online.
Mais produtividade
A nova ferramenta por trás do site de ZH, que foi criada na unidade de produtos digitais do Grupo RBS no Tecnopuc, permite a criação de diversos canais customizados. É possível criar hotsites completos, capas ou listas segmentadas de forma quase instantânea e com diversos modelos de edição, abrindo uma nova gama de produtos comerciais e editoriais. Da mesma forma que ajuda a rentabilização, facilita a vida dos jornalistas. A edição de capas tem grande flexibilidade, fazendo com que a Redação se preocupe menos com sistema e mais com conteúdo. Além de Zerohora.com, Rural BR também já está estruturado dentro da nova lógica.