A empresa nacional líder em tecnologia e serviços para marketing online passa a integrar o portfólio da holding digital do Grupo RBS, fortalecendo a estratégia de segmentação de publicidade e performance
A holding digital do Grupo RBS, que concentra os investimentos em mídia digital, e-commerce segmentado e mobile do Grupo RBS, acaba de adquirir participação minoritária na Predicta, empresa líder nacional em tecnologia para publicidade digital e marketing online. O investimento faz parte da estratégia da holding de fortalecer sua posição em publicidade segmentada e performance para anunciantes. O portfólio já conta com os maiores guias brasileiros de entretenimento online Oba Oba e Guia da Semana, com a Hi-Mídia, empresa líder em ad network do Brasil, e com o Grupo .Mobi, líder em mobile marketing e mobile advertising no Brasil, e com Hagah, companhia de local search focada em pequenas e medias empresas.
Para Fabio Bruggioni, vice-presidente de internet e mobile do Grupo RBS, o investimento na Predicta é uma aposta no desenvolvimento e ofertas de tecnologia de alta segmentação de publicidade e performance, em behavioral targeting e em um time de sócios empreendedores de excelência.
- A Predicta se enquadra perfeitamente no tipo de companhia das quais queremos fazer parte: tem alta tecnologia, é líder em um segmento de grande crescimento e tem excelência de gestão. Nossa estratégia é de parceria de longo prazo e a companhia tem capacidade de expansão e agrega às atuais e futuras empresas do portfólio - explica Bruggioni.
Marcelo Marzola, fundador e CEO da Predicta, ressalta que a entrada do novo sócio é resultado de um grande alinhamento de aspirações e objetivos comuns entre a holding digital do Grupo RBS e a companhia no curto e longo prazo.
- Esta parceria, além de financeira e estratégica, envolve o sonho de continuar a construir um negócio cada vez mais grandioso e relevante, com o mesmo espírito empreendedor e inovador de 11 anos atrás, quando criamos a Predicta. Ela nos permitirá alcançar um novo patamar de negócios, consolidando nossas tecnologias para o desenvolvimento de plataformas de comunicação como padrão de mercado e apostando na capacidade que temos de participar do mercado global de segmentação de publicidade - conclui Marzola.
A aposta será no fortalecimento das atividades da empresa no mercado nacional, na expansão de iniciativas globais como SiteApps e o sistema de behavioral targeting BTBuckets (que já tem mais de 1,7 bilhão de usuários na plataforma globalmente). A criação de uma base de negócios e desenvolvimento de tecnologia no Vale do Silício, e o lançamento de novas plataformas estão nos planos da companhia para 2012.
Sobre a Predicta
Fundada em 1999, a Predicta é uma das maiores empresas nacionais no segmento de marketing online. Composta por unidades de negócio que vão do desenvolvimento de tecnologia aplicada à comunicação e consultoria estratégica em marketing digital, a empresa conta com usuários de suas plataformas em mais de 100 países. A Predicta está presente em cada passo do processo de aquisição e retenção do cliente no que diz respeito ao ambiente online. A empresa foca sua atuação na área consultiva, avaliando, recomendando e interpretando o planejamento de marketing online de empresas de diferentes setores.