Caderno faz parte das ações do programa Jornal e Educação do DC que, a partir do uso do periódico em sala de aula, visa aproximar o conteúdo escolar da realidade dos estudantes contribuindo para a melhoria da educação no Estado
O Diário Catarinense publicou nesta quarta-feira (07) a última edição de 2011 do caderno DC na Sala de Aula. A publicação é uma das ações do programa Jornal e Educação do Diário Catarinense, vinculada à ANJ - Associação Nacional de Jornais - e à UNESCO. Por meio do estímulo ao uso do jornal em sala de aula o programa qualifica o aprendizado e contribui para a melhoria da educação em Santa Catarina.
Ao longo do ano são publicadas cinco edições, encartadas no jornal, com 12 páginas do caderno DC na Sala de Aula. O conteúdo é produzido por alunos das escolas conveniadas ao programa Jornal e Educação. São apresentados artigos de educadores e especialistas na área educacional e pautas com assuntos relevantes e atuais referentes à educação e suas ações.
O Jornal e Educação tem seis anos de atuação e atende mais de 700 mil alunos e 30 mil educadores em aproximadamente 1.300 unidades escolares de todo o Estado. É o segundo maior programa da ANJ em números de atendidos. Além do caderno DC na Sala de Aula, o programa também realiza visitas de escolas e instituições de ensino à redação do DC e orienta os professores para a utilização do jornal como ferramenta pedagógica. O objetivo é incentivar a leitura, formar novos leitores e estimular a cidadania dos alunos de Santa Catarina.
Mais informações sobre o programa podem ser conferidas no site DC na Sala de Aula.