Tuesday, 6 de December de 2011

Canal Rural apresenta informações do agronegócio ao mercado publicitário de Recife

Evento contará com palestra do comentarista Miguel Daoud

Equipe do canal vai apresentar para as principais agências e anunciantes da região dados sobre o mercado do agronegócio e novidades da emissora

O Canal Rural, emissora do Grupo RBS, realiza nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, um encontro com representantes do mercado publicitário de Recife (PE) e região para apresentar a agências e anunciantes o panorama atual do agronegócio, com dados da pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), realizada pela Ipsos Marplan.

No evento, o diretor comercial do Canal Rural, Marcelo Oréfice, também apresentará o atual posicionamento da empresa, que faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no país. O evento será no La Cuisine JCPM, com café da manhã, e contará com a participação especial do comentarista econômico da emissora, Miguel Daoud, que fará palestra.

"O agronegócio passa por um momento de grande expansão, e achamos que é de grande valor apresentar esses dados aos nossos anunciantes e ao mercado publicitário", explica Donário Lopes de Almeida, diretor-geral do Canal Rural. "Vamos apresentar dados relevantes sobre o consumidor e o mercado do agronegócio, e as oportunidades que as empresas podem ter ao dar a atenção adequada a este público através de nossa plataforma de comunicação, que opera com foco fortíssimo em integração de conteúdos via web, mobile e eventos, além da TV, naturalmente", afirma.

A pesquisa realizada pela Ipsos Marplan para a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) indicou que o Canal Rural é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do agronegócio, e confirma que a plataforma rural do Grupo RBS está totalmente alinhada com os hábitos desse público. Uma população, aliás, de altíssimo valor: o setor movimenta R$ 724 bilhões ao ano, com um consumidor que possui renda mais de duas vezes maior que a média brasileira.