Equipe do canal vai apresentar para as principais agências e anunciantes da região dados sobre o mercado do agronegócio e novidades da emissora
O Canal Rural, emissora do Grupo RBS, realiza nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, um encontro com representantes do mercado publicitário de Recife (PE) e região para apresentar a agências e anunciantes o panorama atual do agronegócio, com dados da pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), realizada pela Ipsos Marplan.
No evento, o diretor comercial do Canal Rural, Marcelo Oréfice, também apresentará o atual posicionamento da empresa, que faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no país. O evento será no La Cuisine JCPM, com café da manhã, e contará com a participação especial do comentarista econômico da emissora, Miguel Daoud, que fará palestra.
"O agronegócio passa por um momento de grande expansão, e achamos que é de grande valor apresentar esses dados aos nossos anunciantes e ao mercado publicitário", explica Donário Lopes de Almeida, diretor-geral do Canal Rural. "Vamos apresentar dados relevantes sobre o consumidor e o mercado do agronegócio, e as oportunidades que as empresas podem ter ao dar a atenção adequada a este público através de nossa plataforma de comunicação, que opera com foco fortíssimo em integração de conteúdos via web, mobile e eventos, além da TV, naturalmente", afirma.
A pesquisa realizada pela Ipsos Marplan para a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) indicou que o Canal Rural é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do agronegócio, e confirma que a plataforma rural do Grupo RBS está totalmente alinhada com os hábitos desse público. Uma população, aliás, de altíssimo valor: o setor movimenta R$ 724 bilhões ao ano, com um consumidor que possui renda mais de duas vezes maior que a média brasileira.