Com média de 47 pontos de audiência domiciliar em novembro, novela tem índice dez vezes superior ao da emissora segunda colocada na Grande Porto Alegre
A novela Fina Estampa, exibida pela RBS TV de segunda a sábado, às 21h, alcançou no mês de novembro o mais alto índice de participação de audiência desde a sua estreia. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope na região da Grande Porto Alegre, a atração registou este mês o melhor resultado do ano, com 76% de share domiciliar. Se comparada com os dados da emissora segunda colocada, a diferença de participação de audiência aumentou de 61 para 69 pontos em relação ao mês anterior.
Com uma média de 47 pontos de audiência domiciliar em novembro, Fina Estampa registra um índice dez vezes superior ao da concorrência. Este mês, cada edição da novela foi assistida, em média, por 3,4 milhões de telespectadores diferentes no Rio Grande do Sul.
Ambientada na Barra da Tijuca, a atração aborda o tema da aparência e do caráter. A história releva o drama de Griselda Pereira (Lília Cabral), uma mulher que sustenta a família fazendo reparos domésticos. Chamada de Pereirão por seus trejeitos masculinos, ela sofre discriminação até do próprio filho, José Antenor (Caio Castro). Griselda também é mãe de Amália (Sophie Charlotte) e Quinzé (Malvino Salvador). Depois de anos fazendo apostas, ela ganha na loteria, quando passa a sentir as mudanças que o dinheiro provoca em sua vida. A novela de Aguinaldo Silva tem direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Marcelo Travesso, Ary Coslov, Marcus Figueiredo, Claudio Boeckel e Marco Rodrigo.
FONTE: PESQUISA IBOPE. SOFTWARE MEDIA WORKSTATION PREMIUM. AUDIÊNCIA (RAT%) E PARTICIPAÇÃO DE AUDIÊNCIA (SHR%). GRANDE PORTO ALEGRE. UNIVERSO DOMICILIAR. ALCANCE INDIVIDUAL (RCH%). UNIVERSO INDIVIDUAL. EXTRAPOLAÇÃO ÁREA DE COBERTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.TABELA DE PROGRAMAÇÃO: JORNAL NACIONAL (RBS TV). 01 DE JANEIRO DE 2011 A 20 DE NOVEMBRO DE 2011. TLE.