Viagem de grupo que partiu de Florianópolis para Minas Gerais em busca de cartas psicografadas e conforto espiritual foi retratada, em tempo real, pelo blog Viagem Espiritual, da Hora de SC, e também apresentado em matérias especiais no Diário Catarinense, clicRBS, RBS TV e CBN Diário
A equipe do jornal Hora de Santa Catarina embarcou no dia 1º de novembro na Caravana do Amor. Foram sete dias de viagem acompanhando pessoas que partiram rumo à cidade de Chico Xavier, Uberaba, em Minas Gerais, em busca de conforto espiritual. Durante a viagem, o blog Viagem Espiritual divulgou, em tempo real, os bastidores e curiosidades da jornada. O trabalho resultou em uma cobertura multimídia, envolvendo o jornal Hora de Santa Catarina, o Diário Catarinense, o clicRBS, a RBS TV e a CBN Diário.
Em Uberaba, Araxá e Sacramento a equipe formada pela repórter Sâmia Frantz e o repórter fotográfico Caio Marcelo acompanhou as madrugadas de espera do grupo por sessões de psicografia. Foram realizadas entrevistas com os médiuns sobre o fenômeno e, em vídeo e foto, os repórteres captaram as manifestações espíritas e as histórias de quem recebeu mensagens de entes queridos já falecidos.
O material produzido pela Hora está sendo publicado nos veículos do Grupo RBS entre os dias 19 e 23 de novembro. No domingo (20), o DC apresentou uma reportagem especial. A RBS TV exibiu, no Jornal do Almoço do sábado (19), o conteúdo e uma entrevista ao vivo com os repórteres que acompanharam a viagem. Entrevistas e vídeos exclusivos estão sendo apresentados no clicRBS, por meio do blog Viagem Espiritual. Desde esta segunda-feira (21) até quarta-feira (23), o programa Notícia da Manhã, na CBN Diário, mostra uma série de reportagens sobre a Caravana.
Juntas na chamada Caravana do Amor, 41 pessoas partiram rumo à Uberaba na expectativa de trazer na bagagem uma mensagem de seu familiar, psicografada por médiuns iniciados por Chico Xavier, os três principais do país depois do mentor. A viagem foi uma experiência espiritual de paz e conforto para pessoas que buscavam superar a perda de um ente querido. Também foram realizadas visitas a centros espíritas, museus e casas de retiro nas cidades de Araxá e Sacramento.