Resultados foram divulgados nesta quinta-feira (10) na sede da instituição
O Grupo RBS, a RBS TV e a Zero Hora foram agraciados com o Prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2011 na categoria Segmento de Mercado, nas subcategorias Cultura/Entretenimento, Comunicação/Mídia Eletrônica e Comunicação/Mídia Digital, respectivamente. Os cases vencedores foram: o show de Paul McCartney em Porto Alegre pela turnê Up and Coming Tour realizado dia 7 de novembro de 2010, o 30º ano do programa Galpão Crioulo, que será completo em abril de 2012, e o aplicativo de Zero Hora para tablets lançado em 4 de fevereiro deste ano.
A 29ª edição do prêmio Top de Marketing destacou 27 empresas e entidades que foram referências em estratégias de marketing em 2011. O resultado foi anunciado na manhã desta quinta-feira (10) na sede da instituição, em Porto Alegre. A avaliação dos cases inscritos foi realizada por uma comissão composta por 30 jurados que representam o mercado. Cada case foi analisado por três especialistas, que atribuíram uma pontuação para critérios como criatividade e inovação, estratégias inovadoras, ferramenta de marketing e resultados obtidos.
Os cases vencedores da RBS
Categoria: Cultura/Entretenimento
Case: o show de Paul McCartney em Porto Alegre pela turnê Up and Coming Tour. Realizada dia 7 de novembro de 2010, a apresentação envolvia decisões complexas e de alto valor monetário, além de forte aparato de segurança e produção. O espetáculo teve repercussão nacional e multimídia, atraindo inúmeros veículos de comunicação. Os ingressos esgotados em poucas horas mostraram a receptividade do público. Ao trazer o show de um ex-beatle à capital gaúcha, o Grupo RBS contribuiu para aumentar o porte dos espetáculos no Estado e para tornar Porto Alegre mais um polo brasileiro da cultura e do entretenimento.
Categoria: Comunicação/Mídia Eletrônica
Case: Ano 30 – o programa de gaúchos e gaúchas de todas as querências. O programa ocupa até hoje um espaço cativo nas manhãs de domingo e representa o investimento da produção local da RBS TV. Focado na cultura local há três décadas e associado à defesa da identidade cultural gaúcha, o Galpão Crioulo colaborou também para fortalecer o Movimento Tradicionalista Gaúcho e o quadro cultural e artístico local, trazendo semanalmente músicos novos e consagrados.
Categoria: Comunicação/Mídia Digital
Case: Você já leu sua Zero Hora no tablet hoje? A estreia nos tablets, em 4 de fevereiro, fez de Zero Hora o primeiro jornal diário do Rio Grande do Sul disponibilizado na plataforma tablet da Apple. Além da facilidade de folhear virtualmente as páginas do jornal, o aplicativo disponibiliza o conteúdo de www.zerohora.com, atualizado 24h por dia.
Conheça os demais vencedores do Top de Marketing 2011 no site da ADVB/RS: http://www.advb.com.br/site/noticia/advbrs-anuncia-o-premio-top-de-marketing-2011.