Friday, 4 de November de 2011

Histórias Curtas apresenta Pequena Alma Terna Flutuante

Após a exibição, neste sábado (5), o telespectador pode fazer a sua avaliação sobre o curta e conversar com o diretor André Costantin pelo site www.historiascurtas.com.br

Após a exibição, neste sábado (5), o telespectador pode fazer a sua avaliação sobre o curta e conversar com o diretor André Costantin pelo site www.historiascurtas.com.br


Neste sábado (5), a RBS TV RS apresenta Pequena Alma Terna Flutuante em Histórias Curtas, após o Jornal do Almoço. Há anos o documentarista André Costantin acompanha o trabalho do escultor Bez Batti. Com 70 anos, ele vive no interior de Bento Gonçalves (RS) e tem paixão pelas pedras de basalto que encontra no Vale do Rio das Antas. Ele as transforma em esculturas contemporâneas admiradas por colecionadores de todo o País, dizendo que encara o tempo e o basalto como se ainda fosse um menino.

Nos últimos anos, o diretor acompanhou Bez Batti em beiras de estradas, rios, pedreiras e outros lugares onde o escultor descobre pedras para transformá-las em obras de arte. O curta é um olhar para um personagem diferente, que mergulha nas questões essenciais e universais da existência: a finitude, a passagem do tempo, a visão estética da vida.

Realizado pela RBS TV, o curta tem roteiro, direção e fotografia de André Costantin, direção de produção de Daniel Herrera, produção executiva da Transe Filmes, coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin.

Além da exibição na RBS TV, a TVCOM apresenta Histórias Curtas aos sábados, às 23h30, e aos domingos, às 8h15, 17h30 e 23h30. No Canal Brasil vai ar nas quartas-feiras, às 20h30, e às quintas-feiras, às 15h30.


Bate-papo com o diretor e avaliação do melhor curta

Após a exibição do curta na RBS TV, os telespectadores podem participar de um bate-papo com o diretor André Costantin pelo site www.historiascurtas.com.br. Também é possível votar e escolher o melhor curta, dando uma nota de 6 a 10 para cada um, por meio do telefone 8401-0357. Quem estiver fora do Rio Grande do Sul deve incluir o prefixo (041) antes do número. Para votar pelo site, basta acessar o site.