Thursday, 3 de November de 2011

Estúdio 36 exibe especial sobre Cruz e Sousa

Programa apresenta nesta quinta-feira (3) reportagens gravadas direto do Palácio Cruz e Sousa, também Museu Histórico de Santa Catarina, em homenagem aos 150 anos do poeta catarinense

Programa apresenta nesta quinta-feira (3) reportagens gravadas direto do Palácio Cruz e Sousa, também Museu Histórico de Santa Catarina, em homenagem aos 150 anos do poeta catarinense

O Estúdio 36, transmitido pela TVCOM SC, exibe nesta quinta-feira (3) um programa especial em homenagem aos 150 anos do poeta Cruz e Sousa. O conteúdo aborda a vida e obra do poeta e, as gravações foram realizadas diretamente do Palácio. A reportagem será apresentada a partir das 20h30, com reprise nesta sexta-feira (4), às 10h.

O programa vai passear pelo acervo do palácio e pelo espaço de exposições temporárias do Museu Histórico, conversará com o escritor Dennis Radünz sobre vida e obra de Cruz e Sousa, irá apresentar a poesia simbolista que marcou época por meio da performance do ator J.B. Costa, e viajará ao som instrumental do trio Skrotes, em apresentação no hall de entrada do prédio.

O poeta catarinense Cruz e Sousa nasceu em Florianópolis. Foi um dos precursores do Simbolismo no Brasil e também um dos patronos da Academia Catarinense de Letras. O palácio que sedia o Museu Histórico de Santa Catarina foi construído no século XVIII para ser a Casa do Governo e, no período republicano, foi palco de importantes acontecimentos políticos, sociais e militares. Em 1979, a construção recebeu o nome de Palácio Cruz e Sousa, em homenagem ao poeta catarinense.