Tuesday, 1 de November de 2011

Standard&Poor´s eleva nota de crédito do Grupo RBS

Agência avaliadora passou a nota da empresa de “BB” para “BB+”

Agência avaliadora passou a nota da empresa de “BB” para “BB+”

A agência de avaliação de risco Standard&Poor´s elevou na segunda-feira (31/10) a nota de crédito do Grupo RBS de “BB” para “BB+”, com perspectiva estável. A S&P apontou que a empresa manteve altos níveis de liquidez e baixa alavancagem, mesmo com a maior volatilidade de EBITDA gerada por novos negócios. Segundo a agência, a avaliação reflete a expectativa de que a RBS manterá uma política financeira conservadora alinhada a um perfil financeiro intermediário, apesar do aumento dos investimentos em negócios em desenvolvimento.

Na avaliação da S&P, a receita líquida cresceu de forma consistente graças às boas condições do mercado, aos novos negócios e à capacidade da empresa de monetizar suas audiências. A agência projeta que a RBS seguirá registrando fluxos de caixa significativos, ainda que se esperem margens menores devido à aposta da empresa em negócios em fase de crescimento e ao aumento da inflação.

- O upgrade reflete a compreensão da estratégia de longo prazo da RBS por parte da S&P, que por um lado valoriza a importância dos investimentos na expansão do portfólio de negócios do grupo e, por outro, confia na capacidade da empresa de executá-los de acordo com uma disciplina financeira adequada – avalia Claudio Toigo Filho, diretor executivo de Finanças do Grupo RBS.