Donário Lopes de Almeida falará sobre Comunicação e Agronegócio
O diretor-geral do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida, será um dos palestrantes do Mídia Santa Catarina 2011, marcado para os dias 27 e 28 de outubro, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC). Organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda, o evento tem como tema "As Transformações da Comunicação e da Mídia" e é dirigido especialmente a profissionais de agências de publicidade, veículos, anunciantes, relações públicas, assessores de imprensa, futuros profissionais e estudantes de comunicação. O diretor da emissora vai falar sobre "Comunicação e agronegócio" nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, a partir das 15h30. "O agronegócio, setor que tem a maior participação na economia do país, tem passado por transformações profundas, que incluem os avanços tecnológicos na produção, a responsabilidade ambiental e a consciência sobre a importância da comunicação nesse processo. É um universo que está mudando muito rapidamente", afirma o executivo.
Donário é diretor-geral do Canal Rural desde 2007. Antes disso ocupou cargos de direção, no Brasil e exterior, em empresas que atuam no agronegócio. Com formação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o executivo realizou diversos cursos de extensão em gestão e marketing na Harvard Business School (EUA), Toronto University (Canadá) e Wisconsin University (EUA), além de MBA na Business School São Paulo.
O Mídia Santa Catarina 2011 terá, além de Donário Almeida, os palestrantes: Alexandre Crivellaro, Diretor de Inovação do Ibope Media; Antonio Zambelli, Diretor de Marketing da Seara/Marfrig; Luis Grottera, CEO e Diretor Geral da Brandia Central do Brasil; Fernando Morgado, da equipe de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio; Eurides Terence, Diretor de Mídia & Inovação na agência Gas-BR; Ivan Savaris, Coordenador de Marketing e Produtos da Cremer S.A.; Fernanda Bornhausen de Sá, sócia e diretora da Clear Educação e Inovação; Eduardo Cappia, diretor da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo; e Antonio Gavazzoni, Presidente da Celesc Holding.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site RuralBR.com.br/CanalRural.