Na categoria rádio, o jornalista Cid Martins, da Gaúcha, também concorre
Com cinco entre os oito finalistas, o jornal Zero Hora é destaque na categoria jornalismo impresso do prêmio internacional José Hamilton Ribeiro de Jornalismo. Na categoria reportagem, são finalistas Carlos Wagner, com "O Brasil de Bombachas", e Itamar Melo, com "A Face Gaúcha da Miséria”. Na categoria fotografia, são finalistas Jefferson Botega, com "Lágrimas do Céu", Ricardo Duarte, com "Atropelamento Coletivo de Ciclistas", e Tadeu Vilani, com "A Face Gaúcha da Miséria". A premiação será nesta sexta-feira (23), às 20h, no auditório do Sesc em São José do Rio Preto (SP).
O jornalista Cid Martins, da Rádio Gaúcha, também está entre os finalistas na categoria rádio, com a reportagem “Tecnologia a serviço do crime”.
No total, foram 267 trabalhos inscritos de 15 Estados brasileiros e de países de língua portuguesa, incluindo Portugal, que chegou à final com trabalhos de reportagem de TV. Outros países, como Moçambique, Angola, Guiné Bissau e Cabo Verde, também inscreveram trabalhos.
A homenagem às melhores reportagens em língua portuguesa é organizada pela Regional Rio Preto do Sindicato dos Jornalistas e Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e da Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa.