Thursday, 1 de September de 2011

Zero Hora distribui edição especial no Festival Mundial de Publicidade de Gramado

TVCOM fará flashes ao vivo, que serão exibidos durante a programação, em especial no Camarote TVCOM

TVCOM fará flashes ao vivo, que serão exibidos durante a programação, em especial no Camarote TVCOM

Zero Hora realizou uma ação especial no Festival Mundial de Publicidade de Gramado nesta quinta-feira (1º). A editoria de Economia de ZH produziu uma edição especial do jornal com capa voltada às manchetes da festa da propaganda, com quatro páginas de conteúdo (confira a capa em anexo). O suplemento, produzido por ZH, traz reportagens sobre a festa da propaganda, entrevistas com palestrantes, fotos, programação do dia e informações sobre premiados. O material foi distribuído aos participantes que visitaram o lounge exclusivo do Grupo RBS, um dos patrocinadores másteres do evento. Uma nova edição será entregue nesta sexta-feira (2).

A TVCOM também está no festival para trazer aos telespectadores flashes ao vivo durante a programação, com as últimas notícias do evento. O programa Camarote TVCOM, apresentado por Roger Lerina das 18h às 19h30, está veiculando entradas da repórter Candice Feio diretamente do Festival de Publicidade.

Profissionais do Grupo RBS na programação do festival

O comunicador da RBS TV, Rádio Cidade e Diário Gaúcho, Manoel Soares, também Presidente da Central Única de Favelas – Cufa, falará no painel “A verdadeira comunicação para a maioria”, com o sócio-diretor do Instituto de Pesquisas Data Popular, Renato Meirelles, nesta sexta-feira (2), às 14h. O diretor de Planejamento e Marketing do Grupo RBS, Felipe Goron, será um dos debatedores do painel com a professora de Comunicação da PUCRS Rosane Palacci e o diretor de novos negócios da AUnica, Juliano Ponte. Ainda na sexta, às 15h30, ocorre o painel “O país do esporte. Um novo país?” mediado pelo editor executivo de esportes e colunista da Zero Hora, David Coimbra. Os painelistas serão o gerente de marketing da Olympikus, Márcio Callage, e o diretor-geral de esportes da Rede Globo, Luiz Fernando Lima.

Na quinta-feira (1º), às 9h, o diretor-geral de Produto do Grupo RBS, Marcelo Rech, palestrou sobre “O Jornalismo na era digital” com o colunista de O Globo, Ricardo Noblat, a proprietária da MM Conteúdo, Mauren Motta, e o proprietário do blog O Bairrista, Junior Maicá.

Lounge do Grupo RBS

O amplo lounge de 152 m², localizado em frente ao auditório principal, disponibiliza aos participantes do evento acesso à rede Wi-Fi, tomadas para carregar aparelhos eletrônicos, games Wii e Kinect, além de totens para compartilhamento de fotos. Os inscritos no festival que tiverem interesse em participar de promoções exclusivas devem seguir o twitter da RBS Eventos (@RBSeventos). O estande terá programação animada durante a festa da propaganda, que ocorre até sexta-feira (2), no Serra Park – Centro de Feira e Eventos em Gramado. Para animar as noites, serão realizados happy hours com apresentação de DJs. Nesta sexta-feira (2/9), das 18h às 20h, a dupla FatDuo vai comandar um happy hour de encerramento.

Festival Mundial de Publicidade

Terceiro maior evento do mundo na área em número de participantes, o maior da América Latina e o único no mundo a premiar anúncios em três idiomas (português, inglês e espanhol), o Festival Mundial de Publicidade faz história no Brasil desde sua primeira edição, em 1975. A cada dois anos, estudantes e profissionais do mercado de comunicação se reúnem para discutir e analisar questões de interesse do segmento publicitário.

TVCOM fará flashes ao vivo, que serão exibidos durante a programação, em especial no Camarote TVCOM