Friday, 26 de August de 2011

Freio de Ouro faz 30 anos e final terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural

Decisão da principal competição de cavalos crioulos no continente ocorre neste domingo na Expointer

Decisão da principal competição de cavalos crioulos no continente reunirá centenas de animais e terá ampla cobertura da emissora

O Freio de Ouro 2011 já teve 12 etapas classificatórias e passou por três países diferentes. Agora chegou a hora da grande final, que será disputada em Esteio (RS), neste domingo, dia 28, e terá ampla cobertura do Canal Rural. O Freio de Ouro é considerado a mais importante competição da raça crioula no continente e conta com o patrocínio de Massey Ferguson, Vivo, Ipiranga e Ford Caminhões e o apoio de Supra, Florestal e Copyland. O Canal Rural transmitirá no domingo, ao vivo, as finais do torneio, a partir das 12h.

Os conjuntos (animal e cavaleiro) já estão reunidos em Esteio, e a competição será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil. São centenas de cavalos participando de diversas provas. Considerada a principal ferramenta de seleção da raça Crioula, por unir de forma eficaz o julgamento morfológico ao funcional, o Freio de Ouro terá este ano uma programação especial, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A solenidade de abertura vai recordar momentos históricos da prova e prestará homenagem a personalidades que se dedicaram à sua consolidação nessas três décadas. Na sequência serão disputadas as etapas finais, com as provas de Mangueira, Bayard Sarmento e Paleteada, tudo com transmissão ao vivo.

Além da transmissão ao vivo, o Canal Rural também irá exibir um programa especial sobre a competição a partir das 11h30, no dia 28 de agosto. Mais de 50 profissionais do Grupo RBS, das áreas de TV e internet, entre equipes técnica e de jornalismo, estão envolvidos no evento. Dez câmeras vão ser distribuídas entre as pistas de Mangueira e de Campo, e os telespectadores e internautas poderão conferir as provas através de ângulos inéditos, com detalhes exclusivos de cavalos e ginetes. Imagens aéreas vão mostrar toda a movimentação do parque, e uma câmera aérea comandada por controle remoto vai capturar e transmitir imagens de locais onde as câmeras tradicionais não têm alcance.

A final também poderá ser assistida pela TV COM, C2Rural (www.c2rural.com.br) e pelo site do Canal Rural (http://canalrural.ruralbr.com.br). Os telespectadores poderão participar ao vivo durante a prova, com perguntas sobre o evento, que serão respondidas pelo narrador e comentarista.