Emissora também transmite ao vivo o Musical Legalidade, que será realizado no dia 28 de agosto a partir das 20h em frente ao Palácio Piratin
Considerada uma das maiores mobilizações populares de luta pela democracia, a Legalidade será relembrada pela TVCOM com a série “50 Anos da Legalidade”, formada por quatro programas especiais. O primeiro será apresentado neste domingo (14), e os demais nos dias 21 e 28 agosto e 4 de setembro. O horário de exibição será sempre às 23h15. Cada documentário terá 30 minutos e apresentará cerca de duas ou três entrevistas com personalidades que participaram deste momento histórico, como Carlos Araujo, Ivete Brandalise, Nilton Mattos, Batista Filho, Lucidio Castelo Branco, Sereno Chaise e Iolanda Goulart.
No domingo (28), o documentário especial será diferente dos demais, pois apresentará das 23h15 à 0h15 um debate gravado com personagens que acompanharam a campanha, como Erica Kraemer, Carlos Bastos, Ney Ortiz Borges e Antonio de Padua Ferreira da Silva. No mesmo dia, um pouco mais cedo, a partir das 20h, a TVCOM transmitirá ao vivo e com exclusividade para os telespectadores gaúchos o espetáculo de luz e som Musical Legalidade, que será realizado em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.
A RBS TV também apresenta neste sábado (13) o segundo e último documentário da série “Legalidade - 50 anos”, após o Jornal do Almoço. As reapresentações serão exibidas na TVCOM no sábado, às 23h30, e neste domingo (14), em três horários: às 8h15, às 17h30 e às 23h.
Campanha da Legalidade
A Legalidade foi um movimento liderado pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, para assegurar a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961.