Friday, 12 de August de 2011

TVCOM exibe documentários especiais em homenagem aos 50 anos da Legalidade

Primeiro programa da série vai ao ar neste domingo (14), às 23h15

Emissora também transmite ao vivo o Musical Legalidade, que será realizado no dia 28 de agosto a partir das 20h em frente ao Palácio Piratin

Considerada uma das maiores mobilizações populares de luta pela democracia, a Legalidade será relembrada pela TVCOM com a série “50 Anos da Legalidade”, formada por quatro programas especiais. O primeiro será apresentado neste domingo (14), e os demais nos dias 21 e 28 agosto e 4 de setembro. O horário de exibição será sempre às 23h15. Cada documentário terá 30 minutos e apresentará cerca de duas ou três entrevistas com personalidades que participaram deste momento histórico, como Carlos Araujo, Ivete Brandalise, Nilton Mattos, Batista Filho, Lucidio Castelo Branco, Sereno Chaise e Iolanda Goulart.

No domingo (28), o documentário especial será diferente dos demais, pois apresentará das 23h15 à 0h15 um debate gravado com personagens que acompanharam a campanha, como Erica Kraemer, Carlos Bastos, Ney Ortiz Borges e Antonio de Padua Ferreira da Silva. No mesmo dia, um pouco mais cedo, a partir das 20h, a TVCOM transmitirá ao vivo e com exclusividade para os telespectadores gaúchos o espetáculo de luz e som Musical Legalidade, que será realizado em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre.

A RBS TV também apresenta neste sábado (13) o segundo e último documentário da série “Legalidade - 50 anos”, após o Jornal do Almoço. As reapresentações serão exibidas na TVCOM no sábado, às 23h30, e neste domingo (14), em três horários: às 8h15, às 17h30 e às 23h.

Campanha da Legalidade

A Legalidade foi um movimento liderado pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, para assegurar a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961.