Wednesday, 13 de July de 2011

Jornal do Almoço especial vai marcar os 200 anos de Bagé

Equipe da RBS TV transmitirá o telejornal ao vivo da Praça Carlos Telles para todo o Estado nesta sexta-feira (15)

Equipe da RBS TV transmitirá o telejornal ao vivo da Praça Carlos Telles para todo o Estado nesta sexta-feira (15)

A cidade gaúcha de Bagé, conhecida como Rainha da Fronteira, comemora 200 anos de fundação no próximo dia 17. Para marcar a data, a RBS TV vai realizar um Jornal do Almoço especial na cidade nesta sexta-feira (15), que antecede o aniversário. O programa será ao vivo da Praça Carlos Telles, também conhecida como Praça da Catedral, local que marca o início da formação de Bagé. Totalmente fora do estúdio, o telejornal será transmitido para todo o Estado.

O programa comemorativo vai contar com a presença dos apresentadores Cristina Ranzolin, Paulo Brito e Lasier Martins, além da convidada especial e bajeense Tânia Carvalho. Durante o programa, eles vão falar sobre a história, a tradição, a economia, a população e a marcante cultura de Bagé, além da rivalidade entre a dupla Ba-Guá (Bagé x Guarany). Cada bloco do programa será encerrado com uma atração musical: o bloco de carnaval “Os Fora da Casinha”, o grupo de hip hop The Manifest e o cantor, compositor e intérprete Wilson Paim.

A comunidade bajeense está convidada a participar.

Sobre Bagé

A cidade surgiu de um acampamento militar. Quando soldados do Exército Pacificador, comandados por Dom Diogo de Souza, seguiram viagem para o Uruguai, um grupo permaneceu no acampamento montado próximo aos “Cerros de Bagé”, dando início à formação do município. Os campos de Bagé serviram de palco para importantes episódios das Revoluções Farroupilha e Federalista. Dos campos também vem a riqueza de Bagé, já que está na agricultura e na pecuária a base da economia da cidade.