Tuesday, 12 de July de 2011

Cidade é a rádio que contagia

Novos slogan e logomarca, entre outras novidades da emissora do Grupo RBS focada no jovem da classe C, foram lançados nesta terça-feira (12)

Novos slogan e logomarca, entre outras novidades da emissora do Grupo RBS focada no jovem da classe C, foram lançados nesta terça-feira (12)

Ainda mais focada no seu público-alvo, o jovem da classe C, a Rádio Cidade 92,1 FM está de cara nova. O novo slogan é “Cidade, a rádio que contagia”, e por consequência, a logomarca também foi renovada (confira em anexo). Além disso, emissora ganhou três atrações – Tamo Junto, Pegação e FatDuo na Área – e o site da Rádio Cidade (www.rdcidade.com.br) teve o layout repaginado. Para divulgar todas essas mudanças, a nova campanha publicitária começou a ser veiculada nesta terça-feira (12) no Diário Gaúcho, na Zero Hora, na RBS TV, na TVCOM e na plataforma online do Grupo RBS.

Os comunicadores da rádio anunciaram as novidades para os ouvintes durante edição especial do programa Bom Dia Cidade, às 7h desta terça-feira. Logo em seguida, às 8h30, no Restaurante Executivo da RBS, a diretoria do Grupo RBS recebeu profissionais de agências publicitárias, clientes e empresários para comunicar as mudanças na emissora.

– Estou convicta de que, com esta atualização no produto e com a estratégia de relacionamento diferenciada com o trade, vamos gerar resultados ainda melhores para nossos anunciantes assim como para a própria emissora. Uma das novidades que nos empolga bastante é a de termos um estúdio interativo em um ponto de grande movimentação de Porto Alegre onde, além de transmitir programas, faremos promoções, bate-papos e pocket shows – conta a gerente executiva Rádios RS do Grupo RBS, Sandra Schilardi.

No encontro, Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular, deu uma palestra sobre a força e os hábitos de consumo do jovem da classe C na Região Sul.

As mudanças são resultado de um processo de análise da agência de reposicionamento de marca Selling.

Os novos programas:

Tamo Junto – A rádio ganha um grande reforço na equipe de comunicadores com a chegada de Ico Thomaz, apresentador do Patrola, da RBS TV. Em parceria com Adriano Moraes, Ico vai comandar o Tamo Junto, de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h. Além de música, o programa contará com participação dos ouvintes, entrevista com convidados especiais e um quadro de humor.

Pegação – Como o nome já diz, o Pegação terá foco em relacionamentos afetivos, incluindo um quadro apresentado pelas sexólogas Lúcia Pesca e Andréa Alves, as mesmas que respondem às dúvidas dos leitores do Diário Gaúcho na seção Falando de Sexo. A atração será apresentada por Juliana Vieira, que retorna aos estúdios em agosto. O programa irá ao ar das 20h às 21h de domingo a sexta-feira, e o ouvinte poderá interagir via redes sociais e celular.

FatDuo na Área – Com o mesmo nome da coluna da dupla na revista Pah do Diário Gaúcho, o FatDuo na Área será apresentado pelos DJs Cabeção e Finna. O programa será superdançante e vai esquentar as noites de sábado a partir das 21h.

Atrações consagradas como Love Songs, apresentado por Arlindo Sassi das 21h a 1h de domingo a sexta, prosseguem na grade, mas ganham um novo formato. A partir desta terça, o Pagodão da Cidade, por exemplo, passa a se chamar Pagoderia, às 10h, e Boteco, às 17h, trazendo o melhor do pagode nacional. Em sua programação, a rádio continuará apostando em música, alto-astral e utilidade, com foco no que é de interesse do público da emissora, com ainda mais qualidade.