Projeto Rumos de Zero Hora destaca os 200 anos do município, que serão comemorados neste domingo (17)
Zero Hora circula nesta quarta-feira (13) com caderno especial para homenagear o bicentenário de Bagé. Em oito páginas, a edição que integra o projeto Rumos apresenta a história do município, casos e fatos folclóricos, além da programação completa da comemoração, que segue até o dia 31. O suplemento também destaca a economia, a educação e o esporte locais.
Responsável por tornar a cidade conhecida no Brasil com as crônicas de O Analista de Bagé, o escritor Luis Fernando Verissimo conta por que elegeu Bagé como a terra natal do seu mais popular personagem, lançado em 1981.
O editor de Cultura de ZH, Luiz Antônio Araújo, com fortes origens em Bagé, porém natural de Santa Maria, assina a capa do suplemento. No texto, Terra em Aberto, conta que somente na idade adulta pode perceber como o município da Campanha se conectava à ideia que fazia na infância do Rio Grande do Sul.
O projeto Rumos foi criado em 2008 e já publicou suplementos com foco nas regiões dos Vales, da Fronteira Oeste, do Sul e do Norte do Estado.