Thursday, 7 de July de 2011

Segunda fase da campanha Eu sou Itapema é lançada

Ouvintes estão convidados a participar da ação, que tem o objetivo de buscar maior aproximação com o público e mostrar o seu orgulho pela rádio Itapema

Ouvintes estão convidados a participar da ação, que tem o objetivo de buscar maior aproximação com o público e mostrar o seu orgulho pela rádio Itapema

A Itapema FM Rio Grande do Sul lançou a segunda fase da campanha institucional “Eu Sou Itapema”, com a estreia do hotsite www.eusouitapema.com.br, na quarta-feira (6). O diferencial desta etapa é o convite que a emissora está fazendo ao ouvinte a participar da campanha, com o objetivo de valorizar a identificação do público com a rádio.

Desde quarta-feira (6), spots também começaram a ser veiculados na rádio e VTs da primeira fase da campanha passaram a aparecer nos intervalos da programação da RBS TV e da TVCOM. Em breve, anúncios serão publicados nos jornais do Grupo RBS no RS, Diário de Santa Maria, Zero Hora e Pioneiro, nos quais constará o depoimento das personalidades que dão vida à campanha – David Coimbra, Cláudia Ioschpe, Maysa Bonissoni, Diogo Carvalho, da ouvinte Maria Eduarda Vargas, entre outros. Além disso, peças online serão veiculadas em sites do Grupo RBS – quem clicar nas peças será levado para o hotsite.

Agora, a emissora está convidando todo o público a fazer parte da campanha. Até o dia 30 de setembro, o ouvinte pode fazer um vídeo de no máximo 30 segundos em que explique a sua identificação com a rádio, postá-lo no YouTube e enviar o link pelo hotsite, preenchendo o campo “Inscrição” com seus dados pessoais. Podem participar maiores de 18 anos residentes no Rio Grande do Sul. O regulamento completo da promoção está no hotsite.

A primeira fase da campanha foi lançada em setembro de 2010, com spots na programação da rádio. Em janeiro de 2011, estreou nos meios jornal, TV e mídia externa.

Ficha técnica da campanha

Agência: Integrada Comunicação Total

Cliente: Rádio Itapema

Produto: Institucional

Campanha: Coleção de Motivos

Planejamento: Jorge John Gadelha e Adriano Toigo

Atendimento: Caroline Quadros e Fernando Silveira

Direção de criação: João Lucena

Criação: Gabriel Costa e Diogo Moreira

Arte final: Rita de Cássia e Juliano Ferreira

Webdesign: Vinicius Vivian

Aprovação: Marcos Tesser e Marianna Zanettini - Marketing Rádios RBS

Itapema FM

A rede Itapema FM é dirigida ao público adulto contemporâneo – ouvintes das classes AB entre 30 e 49 anos. Com ênfase na música diferenciada, na cultura e no entretenimento, sua programação é voltada para um ouvinte qualificado e formador de opinião. A Rede Itapema FM está presente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com emissoras em Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria, Florianópolis e Joinville.