Etapa vai classificar quatro animais para grande final
Após uma etapa no Paraná, as disputas por vagas na final do Freio de Ouro voltam para o Rio Grande do Sul. A classificatória desta semana acontece em Esteio. O Freio de Ouro 2011 é considerada a mais importante competição da raça crioula no continente e conta com o patrocínio de Massey Ferguson, Vivo, Ipiranga e Ford Caminhões e o apoio de Supra, Florestal e Copyland. O Canal Rural transmitirá, ao vivo, as finais desta classificatória para o Freio de Ouro 2011, no domingo, dia 10 de julho, das 9h às 12h.
Os conjuntos (animal e cavaleiro) já estão reunidos em Esteio, e a competição será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil. O evento é a primeira repescagem do ciclo, da qual podem participar todos os exemplares credenciados com média acima de 18 pontos. As primeiras provas serão disputadas até o final desta semana e a grande final, com transmissão do Canal Rural, será realizada no domingo. A etapa classificará oito animais (quatro machos e quatro fêmeas) para a grande final do Freio de Outro, prevista para o dia 28 de agosto, em Esteio.
O Freio de Ouro 2011, realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em parceria com o Canal Rural, conta com 12 etapas classificatórias - duas internacionais, em Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), e o restante em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Distrito Federal. A etapa de Esteio é décima primeira do calendário.
Mais de 30 profissionais do Canal Rural estão envolvidos na transmissão ao vivo da etapa de Esteio, somadas as equipes da TV, Internet e técnica. Os telespectadores poderão participar ao vivo durante a prova, com perguntas sobre o evento, que serão respondidas pelo narrador e comentarista.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site www.canalrural.com.br.