Wednesday, 15 de June de 2011

Grupo RBS publica seu Balanço Social 2010

Mais de R$ 135 milhões foram investidos em ações voltadas aos públicos com que a empresa se relaciona

Mais de R$ 135 milhões foram investidos em ações voltadas aos públicos com que a empresa se relaciona

O Grupo RBS divulga nesta quinta-feira (16) a edição 2010 do seu Balanço Social. O documento circulará encartado em 320 mil exemplares de seis jornais do grupo – Zero Hora, Pioneiro, Diário de Santa Maria, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia –, apresentando as ações e os programas realizados ao longo de 2010 voltados aos diversos públicos com que a empresa se relaciona. No mesmo dia, o presidente do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, convidará colaboradores e sociedade para conhecerem os números do balanço por meio de um vídeo enviado por e-mail e também disponível no site balancosocial.gruporbs.com.br.

Em 2010, foram investidos mais de R$ 135 milhões em projetos para colaboradores, clientes, comunidades em que a empresa atua, governo e sociedade, e iniciativas dirigidas à preservação ambiental. Benefícios e políticas voltadas ao público interno, formado por 6,2 mil pessoas no período, receberam a maior parte deste valor: mais de R$ 101 milhões. Destaca-se entre as atividades realizadas a segunda etapa da campanha Crack, Nem Pensar, bandeira institucional lançada em 2009 que manteve sua força ao longo do ano com ações editoriais e institucionais focadas no combate ao consumo desta e de outras drogas.

Na versão impressa, o leitor encontrará informações resumidas sobre temas como a visão de responsabilidade da empresa, os valores do Grupo RBS, os programas beneficiados pelos investimentos, as ações de sustentabilidade promovidas e os espaços editoriais ocupados por temas importantes para a sociedade. O conteúdo completo do Balanço Social 2010 está disponível no site balancosocial.gruporbs.com.br

Publicado desde 1997 pelo Grupo RBS, o Balanço Social é uma prestação de contas à sociedade, reforçando sua missão e refletindo a prática diária dos valores do grupo. Demonstra também o compromisso da empresa com as comunidades em que está inserida e com o futuro do país.

Sobre o Grupo RBS

Fundado em 31 de agosto de 1957, em Porto Alegre, o Grupo RBS é uma empresa de comunicação multimídia presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Em sua plataforma, tem 20 emissoras de TV, 24 emissoras de rádio AM e FM, oito jornais diários, 11 produtos digitais, duas empresas de eventos, uma operação de mobile marketing, uma operação no segmento rural, uma operação no segmento jovem, uma editora, uma gráfica, uma gravadora, uma empresa de logística, uma empresa de educação executiva e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).

O que é um Balanço Social

Segundo o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), o Balanço Social é um demonstrativo publicado anualmente pela empresa reunindo um conjunto de informações sobre os projetos, benefícios e ações sociais dirigidas a empregados, investidores, analistas de mercado, acionistas e comunidade e também opera como um instrumento estratégico para avaliar e multiplicar o exercício da responsabilidade social corporativa. No relatório, a empresa mostra o que faz por seus profissionais, dependentes, colaboradores e comunidade, tornando pública a responsabilidade social empresarial, construindo maiores vínculos entre a empresa, a sociedade e o meio ambiente. O Balanço Social do Grupo RBS é baseado nos modelos do Ibase e do Instituto Ethos de Responsabilidade Social.