Repórter Adriana Krauss e equipe do programa Estúdio Santa Catarina mostraram as dificuldades para combater crimes na web
A repórter Adriana Krauss e a equipe do programa Estúdio Santa Catarina, da RBS TV SC, receberam um prêmio nacional com a reportagem “A deficiência no combate aos crimes cibernéticos”, veiculada em abril de 2010 no programa Estúdio SC. O trabalho falou das dificuldades enfrentadas pelo Estado para atuar contra os crimes cometidos por meio da internet e como a legislação precisaria ser aperfeiçoada para punir os criminosos que usam a rede.
A cerimônia de entrega da 4ª edição do Prêmio Internet Segura de Jornalismo ocorreu na quinta-feira (9), em São Paulo, na sede da Microsoft. Realizado pelo Movimento Internet Segura (MIS, www.internetsegura.org), iniciativa da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico, o prêmio é um reconhecimento a trabalhos que abordaram o tema Integridade e Segurança Transacional na Internet. Os vencedores das cinco categorias – mídia impressa, rádio, televisão, internet e veículos especializados - ganharam R$ 8,4 mil em vales-compra.