Thursday, 26 de May de 2011

Grupo RBS adquire participação na Hi-Mídia

Julien Turri, CEO da Hi-Mídia, e Fabio Bruggioni, CEO de Internet e Mobile do Grupo RBS, firmaram o negócio entre as empresas

Maior empresa de adnetwork do país reforça portfólio digital da RBS

O Grupo RBS avança em sua estratégia de expansão no mercado de comunicação digital com a aquisição de participação na Hi-Mídia, maior rede de sites verticais do país. Com o movimento, a RBS se posiciona como um dos maiores grupos de mídia digital brasileira.

Há seis anos no Brasil, a Hi-Mídia é referência na oferta de serviços e no desenvolvimento de soluções para anunciantes que buscam atingir a audiência qualificada de sites especializados, oferecendo ferramentas tecnológicas para a alta segmentação de publicidade. Opera em duas redes: uma de representação de 450 sites premium e a Afilio, voltada a campanhas por performance, com mais de 15 mil sites afiliados. Somadas, as duas redes atingem uma audiência de 40 milhões de usuários únicos.

— A aquisição de participação na Hi-Mídia é um passo relevante na nossa estratégia de ampliar a presença do Grupo RBS em negócios de internet e mobile. A Hi-Mídia chega para reforçar a nossa crença em segmentação e na entrega de conteúdo qualificado na internet — afirma o CEO de Internet e Mobile do Grupo RBS, Fabio Bruggioni.

Sediada no Rio de Janeiro, a Hi-Mídia atende mais de 200 agências de publicidade no Brasil e na América Latina e tem expectativa de crescimento de 50% em 2011. Os sites que representa estão divididos em segmentos como agronegócios, feminino, automóveis, turismo, regionais, entretenimento, imóveis, negócios e finanças, tecnologia e blogs. A Hi-Mídia conta ainda com uma base de e-mail marketing com oito milhões de endereços, classificados por sexo, idade, Estado e área de interesse. Também atua no desenvolvimento de estratégias para monitoramento de campanhas em mídias sociais e oferece uma consistente base de dados para propostas de mídia online, com números de audiência, perfil de usuários, etc.

— A entrada da RBS no quadro societário da Hi-Mídia confirma o trabalho de excelência que vínhamos desenvolvendo. A nova empresa que nasce sinaliza os novos rumos do mercado de comunicação, em que a internet cresce e se consolida a cada dia — afirma o CEO da Hi-Mídia, Julien Turri.

Para a diretora comercial da empresa, Patricia Lemos, a Hi-Mídia atinge a maturidade após seis anos e, agora, ganha força para crescer ainda mais com os novos desafios.

Em anexo, fotos de Julien Turri, CEO da Hi-Mídia, com Fabio Bruggioni, CEO de Internet e Mobile do Grupo RBS. Crédito: Mônica Zanon, Divulgação