Monday, 23 de May de 2011

Apresentadores do Canal Rural voltam a Brasília para acompanhar votação do Código Florestal

Emissora retoma esquema especial de cobertura, que já proporcionou entrevistas com vários protagonistas do debate sobre a nova lei

Emissora retoma esquema especial de cobertura, que já proporcionou entrevistas com vários protagonistas do debate sobre a nova lei

O Canal Rural volta a realizar nesta terça-feira, dia 24 de maio, uma cobertura especial sobre a votação da reforma do Código Florestal Brasileiro. Com transmissões direto de Brasília, o Canal Rural tem apresentado nas últimas semanas os argumentos de pessoas centrais na discussão da nova lei e no cenário do agronegócio nacional.

Mais uma vez, a emissora transfere para Brasília a apresentação dos principais programas jornalísticos. João Batista Olivi ancora o programa "Mercado & Cia", às 13h, e Alessandra Mello apresenta o "Rural Notícias", às 19h, diretamente do Congresso Nacional, com comentários de Carolina Bahia. A equipe também está pronta para transmitir ao vivo a votação do substitutivo do deputado Aldo Rebelo, prevista para esta terça.

Devido aos repetidos adiamentos da votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados, esta será a terceira vez neste mês que o Canal Rural desloca seus apresentadores para garantir a mais completa cobertura do assunto na TV brasileira. Nas semanas anteriores, foram entrevistados ao vivo na emissora personalidades como o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, as senadoras Ana Amélia Lemos e Kátia Abreu (também presidente da CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o deputado federal e ex-ministro Reinhold Stephanes e o deputado Luís Carlos Heinze, entre muitos outros.

Cobertura em tempo real

A plataforma de internet do Canal Rural acompanha as movimentações para a votação do texto escrito por Aldo Rebelo (PCdoB-SP), com notícias, entrevistas e muita análise. Para reunir todo o material de forma a facilitar o entendimento, a equipe online criou uma página especial no site da emissora, onde é possível encontrar as últimas notícias sobre o Código Florestal, além de extensões de conteúdo. Textos, vídeos e documentos referentes à proposta de Rebelo estão disponíveis na página, que vem acompanhando passo a passo as últimas definições sobre o projeto. Nesta terça-feira, a equipe online acompanha todos os momentos da votação do Código Florestal, na expectativa de adiantar os destaques sobre o assunto a internautas e telespectadores.

A cobertura do Canal Rural pode ser acompanhada pela NET (canal 35), SKY (canal 105),Via Embratel (canal 108), pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site do Canal Rural (www.canalrural.com.br).

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site www.canalrural.com.br.