A exposição Vidas Ausentes, de Zero Hora, permanecerá por mais uma semana em Carazinho. De segunda-feira (16) até sexta (20), estará na escola La Salle (Rua Pedro Vargas, 1070 – Centro). A exposição estreou na cidade no dia 9 no campus da Ulbra, onde ficou até a última sexta-feira (13). A reportagem fotográfica, que retrata os quartos vazios deixados por jovens vítimas do trânsito, já percorreu as cidades de Porto Alegre, Canoas, Torres, Gravataí, Guaíba e Santa Maria. As próximas paradas da exposição serão Passo Fundo e Giruá.
Para ajudar a prevenir a violência nas estradas, as imagens foram expostas pela primeira vez em fevereiro, às vésperas do Carnaval, no Shopping Iguatemi em Porto Alegre. Ao levar a exposição aos campi e escolas, a causa do combate à violência no trânsito ganhou repercussão nas universidades, órgãos públicos e comunidades.
Sobre o Vidas Ausentes
Vidas Ausentes tem fotos de Ricardo Chaves e textos da repórter Kamila Almeida. A reportagem foi publicada por Zero Hora em novembro de 2010. As fotos retratam sete quartos vazios deixados por jovens que morreram em ruas e estradas gaúchas. O conteúdo ocupou oito páginas do jornal e contou com o apoio das famílias que abriram suas casas para contribuir com o fim do massacre no trânsito. Vidas Ausentes tem apoio do Grupo RBS e da Fundação Thiago Gonzaga.
A foto mostra exposição no Campus da Ulbra de Torres, realizada entre os dias 2 e 6 de maio. Crédito: Divulgação RBS