Friday, 13 de May de 2011

Globo Esporte ganha versões regionais a partir desta segunda-feira

Programa esportivo, que vai ao ar de segunda a sábado pela RBS TV, será totalmente editado e ancorado em SC e no RS

Programa esportivo, que vai ao ar de segunda a sábado pela RBS TV, será totalmente editado e ancorado em SC e no RS

A partir da próxima segunda-feira (16), o Globo Esporte, que vai ao ar de segunda a sábado, às 12h50, pela RBS TV, passa a ter edições próprias no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, totalizando 30 minutos editados e ancorados a partir de cada Estado. Com o objetivo de atender ao telespectador gaúcho e catarinense, o novo formato da revista esportiva terá os espaços dedicados para notícias esportivas locais, análise, opinião e quadros especiais ampliados, sem deixar de abordar o que acontece no Brasil e no mundo. A iniciativa permitirá o fortalecimento do conteúdo e a valorização dos times locais.

No RS, atração será comandada pelos jornalistas Paulo Brito e Alice Bastos Neves. Brito está na RBS TV desde 1988. Em 1989, começou a narrar jogos de futebol e a apresentar programas de esporte. Hoje, além de apresentador, é editor do Globo Esporte RS e participa diariamente do Jornal do Almoço. Alice entrou na emissora em 2006, onde participou de coberturas como a dos jogos Pan-Americanos de 2007 e foi apresentadora do RBS Esporte. Atualmente, atua como repórter, com participações em programas de rede nacional como Esporte Espetacular e o próprio Globo Esporte.

Em SC, a atração será apresentada por Suyanne Quevedo e Giovani Martinello. Suyanne começou na RBS TV de Criciúma há 15 anos como repórter. Já em Florianópolis, passou a apresentar o bloco regional do Globo Esporte. Giovani começou na RBS TV de Chapecó há 12 anos como apresentador do jornal local. Em 2004, entrou para a editoria de esportes da RBS TV e, desde 2005, é editor-chefe e apresentador do bloco regional do Globo Esporte, além de narrar jogos de futebol para a RBS TV e para o Sportv.

Além do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, outros quatro Estados – Paraná, Bahia, Ceará e Pernambuco – terão versões regionais específicas para suas áreas de atuação, como já acontece no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais.