Monday, 9 de May de 2011

Guia da Semana anuncia novidades em seu portal

Site totalmente reformulado será lançado em julho, com novos aplicativos mobile

O Guia da Semana, um dos principais portais de cultura, entretenimento e comportamento do Brasil, integrante do portfólio digital do Grupo RBS, entrará no ar em julho com novo design, conteúdo e canais de notícias e vídeos. O layout, totalmente repaginado, e o logotipo foram criados pela agência Magenta, de Adhemas Batista, e toda a estratégia digital foi desenvolvida pela ADBAT – Consultoria de Estratégia.

O portal também fechou uma parceria com o Google para se tornar um dos aplicativos do navegador Chrome a partir de junho. Outra novidade será o lançamento do novo site mobile, além de plataformas para smartphones, como iPhone, Android, BlackBerry e tablets.

Segundo Marcos Garcia, CEO do Guia da Semana, a expectativa é transformá-lo em referência nacional em roteiro e entretenimento. “O novo site será mais moderno e clean, valorizando ainda mais o conteúdo editorial. Além disso, vamos posicionar a marca no universo mobile e temos planos para edições impressas no futuro”, afirma.

Com o relançamento, o portal pretende aumentar em 53% a receita de publicidade em relação à do ano passado, aumentar os números de pageviews para 60 milhões e o de unique visitors para 5 milhões, além de chegar a 35 cidades em todo o Brasil, até o fim deste ano.