Friday, 29 de April de 2011

Canal Rural anuncia novo formato de atendimento em seu Departamento Comercial

Alterações no atendimento a agências e clientes complementam mudanças na diretoria comercial nacional do Grupo RBS

Alterações no atendimento a agências e clientes complementam mudanças na diretoria comercial nacional do Grupo RBS

O Canal Rural reformulou sua estrutura de atendimento comercial ao mercado nacional. Com a chegada de Marcelo Oréfice como diretor de Mercado - responsável pela área comercial de publicidade da emissora - e outras reformulações realizadas na estrutura da Diretoria Comercial Nacional (DCN) do Grupo RBS, ajustes adicionais foram feitos na estrutura de atendimento a agências e clientes no Canal Rural.

Claudia Maron continua à frente da gerência comercial de publicidade, coordenando a equipe de executivos de contas formada por Carlos Alberto do Carmo, Daniel Felipe, Eric Prado, Juliana Camargos e Rodrigo Martelletti. A equipe conta ainda com o executivo especialista on-line Vinícius Rabello, que atua ao lado da equipe no desenvolvimento de estratégias integradas.

O novo formato de atendimento tem o objetivo de oferecer agilidade, personalização e especialização no contato com os mídias e profissionais de marketing, para o desenvolvimento de soluções customizadas e projetos especiais para os clientes, explorando tanto a TV como as demais plataformas do Canal Rural.

Outra novidade na estrutura comercial é a criação de uma sucursal em Petrolina (PE), para atendimento às agências e clientes da região. O escritório passa a integrar a estrutura de regionais e representantes distribuídos nas principais regiões de atuação do agronegócio brasileiro.

As mudanças na área comercial de publicidade acompanham outras novidades na estrutura do Canal Rural. Juan Lebrón assume a gestão comercial de iniciativas transacionais e trabalhará em todas as plataformas: leilões do Canal Rural e C2Rural, e também de novos produtos que serão lançados ao longo do ano. E Juliana Lisboa assumiu a gerência de marketing e novos negócios do canal, com a função de manter as plataformas alinhadas na estratégia de marca e posicionamento, prospectar e operar a expansão em novas áreas de negócios.

SOBRE O CANAL RURAL

O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site www.canalrural.com.br