Para reforçar junto ao mercado anunciante e ao público alvo a transparência e os padrões éticos e técnicos que segue, a revista Kzuka - distribuída mensalmente em escolas particulares – passa a ser auditada pela KPMG, uma das maiores empresas de auditoria do mundo. As tiragens das quatro praças onde a revista é distribuída - Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Santa Catarina – terão a certificação de qualidade já no mês de abril.
Por meio de uma metodologia moderna e própria para auditorias de tiragem e distribuição, todos os meses a KPMG dará um parecer de verificação sobre a tiragem pontual dos exemplares ainda na gráfica. Assim, as revistas chegarão aos leitores com um selo que atestará a contagem física especificada no expediente de cada exemplar.
— Buscamos, sempre, atender às demandas e exigências do mercado, que está em um momento de expansão e diversificação, com crescimento dos investimentos publicitários e consequente necessidade de validação das tiragens, dos processos de distribuição etc — explica Roberto Kasper Severo, diretor comercial do Kzuka.
Focada no público jovem e com distribuição gratuita nas principais escolas particulares, o Kzuka circula mensalmente com 20.000 exemplares em São Paulo, 18.500 no Rio Grande do Sul, 16.500 no Rio de Janeiro e com 3.700 exemplares em Santa Catarina.
Sobre o Kzuka
Com dez anos de atividades, o Kzuka está presente em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. A revista nasceu da ideia de Fernando Tornaim, na época, um jovem de 18 anos: fazer uma revista para e sobre os seus amigos. Hoje, ele é o diretor da empresa. O público alvo é formado por jovens de 13 a 18 anos, de classe A e B+ e de ambos os sexos.
A revista impressa é distribuída em escolas particulares. Na internet, o portal (www.kzuka.com.br) é dividido entre conteúdo único para todo o Brasil e áreas específicas para cada praça. Ele abriga reportagens, blogs, programas de TV e vídeos, fóruns, promoções e muita interatividade. Essa troca de informação com o público, aliás, conta com o reforço da presença nas principais redes sociais. O Kzuka também promove ações de mídia, no media, que faz ativações de marketing promocional, além de shows e festas. Com isso, a empresa atua como uma plataforma 360°, com conteúdo nos suplementos dos principais jornais do país, em rádios e TV, formando uma rede que envolve de maneira completa e efetiva a marca do cliente com o seu target.
Sobre a KPMG
Empresa de auditoria e consultoria financeira e tributária, presente em 150 países. Eleita em 2011 a melhor firma mundial de auditoria a fundos de investimento pelos associados da International Fund Investment (IFI). Prestadora de serviços nas áreas de Audit, Tax e Advisory, baseados em um conjunto consistente de habilidades e competências multidisciplinares, financeiras e contábeis, fundamentadas em um profundo conhecimento do setor de cada cliente.