Talento gaúcho atravessará fronteiras e marcará presença no principal festival de publicidade do mundo
Promovido pelo Grupo RBS, o Prêmio Mídia Show, que prestigiou as ideias que foram destaque no mercado publicitário no ano passado, também garantiu aos cinco vencedores a inscrição no Cannes Lions 2011. Após terem suas campanhas reconhecidas como as melhores veiculadas nas mídias da RBS em 2010, os ganhadores da primeira edição da premiação enfrentarão agora mais uma disputa no principal festival de publicidade do mundo.
A campanha Momento Estilo Renner, da Agência Paim, estará na briga pelo Melhor Uso de Áudio (Best Use of Audio). A rede varejista gaúcha também concorrerá na categoria Melhor Uso de Publicidade (Best Use of Online Advertising) com o case Tempo de Mulher, da Agência 3YZ. Criada pela Agência Escala, a campanha Capa Verde da Braskem disputará o Melhor Uso de Impressos (Best Use of Prints). Já o comercial institucional Seja qual For o Seu Bem-Estar, da Agência Competence para Panvel Farmácias, participará da categoria Melhor Uso de Telas (Best Use of Screens).
Eleita Grand Prix no Prêmio Mídia Show, a campanha Leite Mu-Mu Brancolorido, da Agência DCS, concorrerá ao Melhor Uso de Eventos/ Ações Especiais (Best Use of Special Events ans Stunt/Live Advertising). Ainda como parte da premiação no concurso, um representante da agência gaúcha e um responsável da Vonpar Alimentos ganharam a viagem para acompanhar o festival na cidade francesa.
O mais famoso festival da publicidade no mundo ocorre entre os dias 19 e 25 de junho, no sul da França. Em sua 58ª edição, o Cannes Festival receberá participantes de vários países e oferecerá uma grade de programação composta por seminários, workshops, master classes, exposições e projeções.
O Prêmio Mídia Show anunciou os vencedores em uma cerimônia que ocorreu no dia 1º de março, no Parque Gráfico Jayme Sirotsky, em Porto Alegre, reunindo profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Veja em que categorias de Cannes estão inscritos os vencedores do Prêmio Mídia Show:
CAMPANHA SEJA QUAL FOR O SEU BEM-ESTAR
Agência: Competence
Cliente: Panvel Farmácias
Categoria: Best Use of Screens (Melhor Uso de Telas)
CAMPANHA MOMENTO ESTILO RENNER
Agência: Paim
Cliente: Lojas Renner
Categoria: Best Use of Audio (Melhor Uso de Áudio)
CAMPANHA CAPA VERDE
Agência: Escala
Cliente: Braskem
Categoria: Best Use of Print (Melhor Uso de Impressos)
CAMPANHA TEMPO DE MULHER
Agência: 3YZ
Cliente: Lojas Renner
Categoria: Best Use of Online Advertising (Melhor Uso de Publicidade Online)
CAMPANHA LEITE MU-MU, BRANCOLORIDO
Agência: DSC
Cliente: Vonpar Alimentos
Categoria: Best Use of Special Events and Stunt/Live Advertising (Melhor Uso de Eventos/ Ações Especiais)