Monday, 28 de March de 2011

Mostra Vidas Ausentes de Zero Hora estreia em Canoas

Exposição inaugurada em fevereiro na Capital começa nesta segunda-feira (28), em Canoas, um roteiro por sete cidades

Exposição inaugurada em fevereiro na Capital começa nesta segunda-feira (28), em Canoas, um roteiro por sete cidades até junho

A reportagem de Zero Hora Vidas Ausentes, transformada em mostra fotográfica em fevereiro, começa nesta segunda-feira (28), no Campus da Ulbra, em Canoas, um roteiro pelo Estado. Com fotos de Ricardo Chaves e textos da repórter Kamila Almeida, o trabalho retrata sete quartos vazios deixados por jovens vítimas de acidentes nas estradas e ruas do Rio Grande do Sul, cujas famílias abriram as casas e expuseram os seus dramas para colaborar com a prevenção de mortes no trânsito. A exposição tem apoio do Grupo RBS e da Fundação Thiago Gonzaga.

O público poderá visitar o espaço — no prédio 6 do campus Canoas — até o dia 1º de abril. No dia do encerramento, alunos de escolas de Ensino Médio serão recebidos pela universidade para conhecer a mostra e participar de bate-papo sobre o trânsito com representantes da Brigada Militar, alunos do curso de Psicologia e os autores da reportagem. A exposição passará também pelos campi da universidade em Guaíba (de 4 a 8 de abril), Santa Maria (11 a 15 de abril), Gravataí (25 a 29 de abril), Torres (2 a 6 de maio), Carazinho (9 a 13 de maio) e pelo Shopping Bella Cittá, em Passo Fundo (a partir do dia 15 de maio).