O Grupo RBS assina, nesta quinta-feira (17), às 17h, termo de parceria com a ESPM-Sul, tornando-se empresa madrinha da instituição e de seus cinco cursos de graduação, com o objetivo de integrar o meio acadêmico ao mercado de trabalho. Por meio do projeto, a RBS — uma das principais empresas de comunicação do país — possibilitará a troca de experiência com a escola, considerada um centro de excelência no ensino de administração, marketing e comunicação, e seus estudantes. O acordo comemora os 25 anos da ESPM na Região Sul e 60 anos no Brasil.
A parceria vai possibilitar aos acadêmicos vivenciar em diversas plataformas o dia a dia da profissão, além de ter acesso a diferentes espaços e aprendizagem, contribuindo com sua formação. Viabilizará ainda a realização de pesquisa de interesse entre as partes, disponibilizando aos alunos acesso a atividades reais da empresa, além de poder participar de seus processos seletivos. Profissionais especializados da RBS também poderão emprestar seu conhecimento através de palestras e briefings na ESPM.
A cerimônia de assinatura do projeto — desenvolvido pela Central de Seleção do Grupo RBS — ocorre no Salão Nobre da RBS, em Porto Alegre. Participam o vice-presidente de Gestão e Pessoas do Grupo RBS, Antonio Tigre e ainda o diretor–geral da ESPM-Sul, Richard Lucht, o diretor de Graduação e Pesquisa Rene Goellner e os diretores de curso.