Executivo chega para coordenar a área comercial de publicidade do Canal Rural
O Canal Rural tem um novo diretor de Mercado. O novo ocupante do cargo é Marcelo Oréfice, que será o responsável pela área comercial de publicidade da empresa. Ele substitui Nilson Moysés, que ocupava o cargo há três anos e assumiu outro posto no Grupo RBS.
Marcelo Oréfice é publicitário e pós-graduado em Marketing, ambos pela FAAP, com especializações na ESPM, e atualmente cursa Jornalismo na Universidade Rio Branco. Faz parte do comitê de veículos do agronegócio na ABMR&A - Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio.
Sua trajetória profissional tem forte ligação com o setor do agronegócio. Oréfice já trabalhou no próprio Canal Rural, entre dezembro de 2003 e março de 2007, como Executivo de Negócios. Também teve passagens pela Editora Globo (onde trabalhou com a revista Globo Rural, entre outras) e pela Editora Três, onde era diretor de Publicidade responsável pelas revistas Dinheiro Rural e Motor Show. Na mesma editora também trabalhou diretamente com a revista IstoÉ Dinheiro e com as publicações mensais.
"A chegada do Marcelo dará continuidade ao projeto de forte crescimento do Canal Rural que está em andamento. Ele é um profissional muito preparado e tem ótimo relacionamento com o mercado. É muito bom tê-lo de volta", afirma Donário Lopes de Almeida, diretor-geral do Canal Rural.
SOBRE O CANAL RURAL
O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor (pesquisa Ipsos Marplan). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica ou em tempo real pelo site: www.canalrural.com.br.