Juntos, estamos retomando a direção e buscando as melhores soluções para reconstruir nosso Estado. Neste momento, diversas empresas têm trabalhado e atuado em diferentes frentes para que, mais rápido, nosso Rio Grande seja grande outra vez!
Para contribuir com a retomada mais rápida do setor agro, a AGCO está oferecendo condições especiais aos produtores para realizar a recuperação dos seus equipamentos nas concessionárias Massey Ferguson e Valtra no estado do Rio Grande do Sul.
Peças genuínas AGCO Parts poderão ser adquiridas com descontos para a reforma de toda a linha de máquinas das marcas AGCO, como tratores, pulverizadores, colheitadeiras, plantadeiras, enfardadoras e demais implementos, atingidas pelas enchentes, além de descontos em lubrificantes, filtros, produtos para tratamento de diesel e limpeza e taxa zero no financiamento de revisões, manutenções e reformas acima de R$ 20mil.
A companhia também está focada em oferecer auxílio aos produtores rurais, realizando contatos telefônicos e disponibilizando orientações sobre seguro dos maquinários, apoio no recolhimento de equipamentos danificados e deslocamento para oficinas.
Um manual foi desenvolvido por especialistas da empresa, oferecendo orientações detalhadas para a manutenção inicial de máquinas que foram submersas pelas enchentes. Esse recurso é essencial para ajudar os agricultores a lidar com os danos causados aos equipamentos de forma adequada. Ações locais para doação de alimentos para gado de corte e leiteiro, incluindo silagem, também estão sendo realizadas.
Além do suporte aos clientes, a empresa também tem atuado no apoio às famílias afetadas pela enchente. Entre as ações, está o envio de doações, cerca de 1.561 toneladas de donativos até junho, que está sendo coordenado diariamente por meio de caminhões para as áreas afetadas.
Com a participação de colaboradores voluntários, já foram distribuídas 82.500 refeições produzidas no refeitório da fábrica da AGCO, em Canoas (RS) e entregues em abrigos e instituições da comunidade.
Até junho, a empresa já havia ajudado mais de 6.700 pessoas, entre colaboradores da AGCO, terceiros, colaboradores de concessionários e associações/instituições.
Além disso, a ACGO realizou um mapeamento de saúde com todos os colaboradores direta ou indiretamente impactados através de triagem psicossocial assim como mapeamento de riscos de saúde para quem teve contato com a água para a equipe médica faça o acompanhamento e cuidados com relação a saúde e atendimento psicológico.
A AGCO Agriculture Foundation, fundação privada com o objetivo de evitar e aliviar a fome pelo desenvolvimento da agricultura sustentável, doou US$ 100.000 à BrazilFoundation, estabelecendo um fundo orientado por doadores para que outros contribuam com a assistência humanitária. O dinheiro arrecadado será utilizado para assistência emergencial e auxílio na recuperação das comunidades afetadas no longo prazo.
A situação dos funcionários na região de Canoas, Porto Alegre e arredores está sendo monitorada de perto, totalizando 1.567 pessoas, permitindo oferecer assistência imediata àqueles em situação de risco.
Um canal de comunicação foi aberto para os colaboradores que necessitem de assistência imediata e um serviço telefônico de suporte emocional e psicológico também está disponível 24 horas por dia.
A empresa disponibilizou tratores para entidades como Cruz Vermelha e Federarroz, que são reconhecidas por realizar um excelente trabalho à frente de catástrofes, para apoiar o escoamento de água em Canoas e Porto Alegre.
A AGCO também auxiliou na remoção de entulho e desobstrução de acessos com o empréstimo de tratores com lâmina traseira e concha carregadeira.
O Grupo RBS valoriza com orgulho ações do mercado para a retomada da economia do nosso Estado. Acesse gruporbs.com.br/pracimariogrande para conhecer outras iniciativas. Pra cima, Rio Grande. O futuro é agora e está em nossas mãos.