A primeira edição da Brazuca League começa nesta terça-feira (23), em Porto Alegre, e contará com transmissão ao vivo nos canais de YouTube de GZH e ATL TV. Media partner da competição que une futebol 7 e entretenimento, o Grupo RBS terá uma ampla cobertura editorial com a presença de comunicadores da Atlântida e da Gaúcha nos jogos, que ocorrem nos dias 23, 24 e 25 de setembro.
Com um formato dinâmico inspirado em ligas internacionais, como a Kings League, as partidas têm duração reduzida e regras que estimulam a interação com a audiência. A disputa reúne oito equipes (Escudeiros, Canários, Cria, Lendários, Lobos, Soberanos, Bruxos e Raros), cada uma representando diferentes perfis de público e lideradas por influenciadores e convidados especiais.
Os comunicadores do Bola nas Costas Lelê Bortholacci, Rodrigo Adams, Léo Oliveira e Raphael Gomes são os responsáveis pela equipe Raros. Já Queki, comentarista identificada de Grêmio do Grupo RBS, é uma das representantes do time Soberanos.
Como será a disputa
Na fase de grupos, as equipes foram divididas em dois blocos (A e B) e se enfrentam em turno único — são três jogos para cada, com dois tempos de 15 minutos. Os líderes avançam diretamente para as semifinais, enquanto vice-líderes e terceiros colocados disputam a repescagem.
As semifinais e a final, que serão realizadas na quinta-feira (25), terão jogos mais longos, com dois tempos de 25 minutos. O vencedor será premiado com R$ 50 mil.
A Brazuca League é um projeto da Hoc Sports e da 4DTV e tem como anfitrião o ex-jogador, empresário e comunicador Rafael Sóbis.
FOTO: Primeira edição da Brazuca League vai ser transmitida nos canais de YouTube de GZH e ATL TV. Crédito: Divulgação.