Tuesday, 5 de June de 2018

Dois projetos do Grupo RBS são reconhecidos em prêmio internacional de mídia

Iniciativa para as Lojas Lebes e aplicativo Pelas Ruas foram destaque na 83ª edição do INMA Global Media Award
Sabrina Passos, gerente do produto GaúchaZH, recebeu os prêmios em Washington. Crédito: Divulgação/INMA. Sabrina Passos, gerente do produto GaúchaZH, recebeu os prêmios em Washington. Crédito: Divulgação/INMA. Entre concorrentes de todo o mundo, duas iniciativas do Grupo RBS foram reconhecidas na 83ª edição do INMA Global Media Award: a empresa recebeu os prêmios de Melhor Projeto na América Latina e Melhor Relações Públicas ou Campanha de Serviço Comunitário, com o aplicativo Pelas Ruas, e Melhor Solução de Marketing para Anunciante, com o projeto de mídia para as Lojas Lebes. O anúncio ocorreu na noite dessa segunda-feira (4), durante cerimônia em Washington (EUA). Desde 1935, a International News Media Association (INMA) promove uma premiação com o objetivo de destacar as principais iniciativas de comunicação capazes de aumentar receita e audiência e inovar com o desenvolvimento de novos produtos. – Estamos muito felizes com o reconhecimento. O aplicativo Pelas Ruas é uma bela ação colaborativa com os gaúchos, em que buscamos levantar os problemas e achar soluções para o dia a dia – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle. Resultado de uma parceria entre marcas do Grupo RBS, o aplicativo Pelas Ruas é uma ferramenta que auxilia a população a compartilhar e discutir problemas hiperlocais. Com um smartphone ou tablet em mãos, os usuários podem apontar as falhas da Grande Porto Alegre e de algumas cidades do litoral norte gaúcho em um mapa colaborativo, bem como informar se os problemas postados já foram solucionados. Dessa forma, buracos de rua, fios e energia elétrica, problemas de esgoto e outras demandas das regiões podem se tornar reportagens de GaúchaZH, Zero Hora, Rádio Gaúcha e RBS TV. Já o case Lebes trata-se de um projeto comercial realizado pelos times de Field Marketing, Mercado e Produto da RBS, em parceria com a agência Matriz e o cliente para o lançamento da nova Lebes Life Store. Para a inauguração do prédio no centro de Porto Alegre, foi utilizada a solução integrada no modelo de risco compartilhado. A oferta contou com entrega de anúncios, ações com a presença de comunicadores, spots e comerciais nas mídias da RBS sobre a loja recém-aberta. Em apenas uma semana de funcionamento, o projeto atingiu a meta de vendas do mês e superou todas as previsões históricas do anunciante. A iniciativa exemplifica o novo modelo de negócio do Grupo RBS, implementado no início de 2017. Inspirada nas mudanças do consumo de mídia e nos desafios de negócio de cada cliente, a estratégia visa oferecer soluções criativas e integradas que engajem o público para alcançar os resultados esperados. – O case com a Lebes mostra a força das mídias do Grupo RBS e a coragem de um anunciante em apostar no nosso formato. É um projeto diferenciado, aliando o que há de mais moderno em termos de estratégias integradas de mídia. Usamos tudo o que existe de disponível no mercado (influenciadores, display, rádio, TV, jornal etc.), em uma lógica 360º – aponta o vice-presidente de Mercado, Marcelo Pacheco. Neste ano, outros dois projetos da RBS destacaram-se entre os finalistas: o jornal digital GaúchaZH ficou entre as melhores ideias para aumentar a leitura e o engajamento digital e o Donna Beauty Pompeia foi reconhecido como um dos melhores novos conceitos para criar centros de lucro. Em 2017, o Grupo RBS também esteve entre os vencedores INMA Global Media Awards com o prêmio de Melhor Uso de Redes Sociais e destaque da América Latina, no INMA Global Media Awards. Em 2016, os prêmios conquistados foram Melhor Conteúdo Pago ou Iniciativa para Novas Assinaturas, com ZH Tablet, e Melhor Ideia para Aumentar as Vendas de Publicidade, com a multiplataforma gastronômica Destemperados.