Monday, 17 de November de 2014

Jornalistas do Grupo RBS são homenageados com Troféu ARI Serra Gaúcha

Roberto Nielsen e Márcio Serafini receberam reconhecimento nesta segunda feira

Troféu_ARI_Crédito_Fábio Grison_ObjetivaNesta segunda-feira (17) durante a tradicional reunião almoço da Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul ocorreu a entrega do 7º Troféu ARI Serra Gaúcha, conferido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) - Seccional Serra Gaúcha, com o apoio da CIC. O [gruporbs.com.br]Grupo RBS tevê dois jornalistas homenageados no evento, o editor- chefe do Pioneiro, Roberto Nielsen foi reconhecido na categoria Jornalismo Impresso e o coordenador de jornalismo da Gaúcha Serra, Márcio Serafini, na categoria radiojornalismo.

Sobre os homenageados

Roberto Nielsen, 49 anos, é jornalista formado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), pós-graduado em Gestão de Redações pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, de São Paulo. Em 2014, completou 30 anos de atuação em redações do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Está no Grupo RBS há 20 anos, sendo 16 deles no Pioneiro - nos outros quatro anos, atuou em Zero Hora.

Márcio Serafini, 42 anos, jornalista formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), iniciou na Folha de Hoje em  1992. Ingressou no Grupo RBS em 1996, no Pioneiro, como repórter de economia. Foi editor de esportes do Pioneiro por 12 anos, até ser convidado a atuar na mesma editoria em Zero Hora. No retorno a Caxias do Sul, em 2012, participou da implantação da Gaúcha Serra e assumiu a coluna de política do Pioneiro.