Friday, 31 de October de 2014

Diário de Santa Maria lança nova marca

Veículo encerra ciclo de transformação com um desenho de logo mais moderno

Novo_Logo_DSMNeste final de semana (1º e 2 de novembro), o Diário de Santa Maria e o site diariosm.com.br receberão a nova marca. Para acompanhar a velocidade das transformações e as tendências que o mundo vive desde o advento da internet, a marca terá um redesenho em sua versão impressa e digital. O lançamento será realizado na Feisma, A Multifeira de Santa Maria, que ocorre no Centro Desportivo Municipal.

Completando um ciclo de transformação iniciado há 12 meses, o Diário de Santa Maria se fortalece com o slogan “A leitura do seu jeito”. O fundo vermelho característico da antiga logomarca dá espaço à leveza e permite uma maior interação da marca com outras imagens. A tipografia das letras perde a serifa e investe num visual mais moderno.

“Agora somos DIÁRIO, como sempre fomos, mas adotamos um logotipo novo, que transmite uma mensagem ágil, de presença em todas as plataformas”, explica o criador da novidade, Luiz Adolfo Lino de Souza, editor de arte dos jornais do Grupo RBS.

Uma sobrecapa detalha as novidades, que não estão restrias apenas à marca âncora. Os logotipos dos cadernos Diário 2, Bem viver!, Classificados e Empregos, Cursos e Concursos também foram recriados, esses outros, pelas mãos de Paulo Ricardo, diagramador do Diário. Ele também foi o responsável pelo desenvolvimento do ícone para mobile.

“Na essência, porém, o Diário não muda. Não quer mudar. Como nasceu, o jornal que é a leitura da cidade continua obsessivo pelo leitor, obsessivo por Santa Maria e muito atento à região. Esses são nossos desafios permanentes”, afirma Andreia Fontana, editora-chefe.

Diário na Feisma

O Diário de Santa Maria está presente na Feisma, a Multifeira de Santa Maria, que ocorre de 1º a 9 de novembro, no Centro Desportivo Municipal. O jornal preparou dois guias para distribuição no evento: no primeiro, o visitante vai mergulhar nos 12 anos de história do Diário de Santa Maria, saber como entrar em contato com o jornal, conhecer as seções e todas as campanhas e bandeiras que o veículo já protagonizou. No segundo, o visitante encontra um guia com expositores da Multifeira.

O que deve atrair grande público ao estande do Diário será uma cabine fotográfica. Adesivada para lembrar uma banca de jornal, nela os visitantes poderão tirar fotos e levar a reprodução delas com a nova marca do Diário como recordação.

Confira algumas outras atrações do Grupo RBS na Feisma:

Bem Viver!: acadêmicos e professores do curso de Enfermagem do Centro Universitário Franciscano farão teste de glicose, medição da pressão arterial e medição da gordura corporal.

Em nome do filho: a ação terá atividades como pinturas artísticas para os pequenos, desenhos e livros de atividades para colorir. Pais interessados também poderão saber o que foi notícia no Diário de Santa Maria no dia em que o filho nasceu. As colunistas Ticiana Fontana e Fabiana Sparremberger estarão por lá para recebê-los.

Stagione: Carla Pfeifer e Taís Moreira farão a maquiagem que será novidade para o verão. A colunista de moda e beleza Michelle Teixeira estará presente para recepcionar os interessados.

Encontro com os jornalistas do Grupo RBS: os jornalistas dos veículos do Grupo RBS (rádio Gaúcha SM, Atlântida Centro, RBS TV Santa Maria e Diário de Santa Maria) estarão no estande aguardando o público para apresentar o estande e para um bate-papo.

Santa Maria de Oportunidades: a série de reportagens sobre empreendedorismo, de Juliana Gelatti, vai reunir os personagens que figuraram nas páginas do jornal em um evento de reconhecimento a quem se destaca na área.

Em constante mudança

Em novembro de 2013, o site diariosm.com.br​ foi redesenhado, ficou mais leve e de fácil navegação. Mas o que mudou mais foi o conteúdo, com mais imagens, vídeos, textos e vários outros produtos exclusivos para o usuário do online. Em maio, o layout da versão impressa do jornal passou a ser disponibilizado para usuários de tablets. Neste mesmo mês, o jornal ganhou dois novos cadernos: o Bem Viver! e o Diário Motor. Outra grande novidade foi apresentada ao leitor em 19 de agosto: a reforma dos projetos gráfico e editorial do Diário de Santa Maria e do Diário 2. As alterações ocorreram a partir de pedidos dos leitores e foram baseadas em tendências de mercado.