Tuesday, 22 de April de 2025

Setores promissores em 2025: onde investir e como comunicar para crescer

É essencial estar atento aos movimentos de mercado e consumo
Setores promissores em 2025: onde investir e como comunicar para crescer

Todos os anos, as mudanças no comportamento e nas prioridades do consumidor fomentam certos mercados. Impulsionados pela tecnologia, eles se tornam grandes oportunidades de negócios para empreendedores e investidores.

Mais do que potencial, esses setores em evidência compartilham a missão de se adequar a outra tendência crescente: a hiperpersonalização. Uma pesquisa da McKinsey destaca que campanhas de marketing personalizadas geram de 5 a 8 vezes mais retorno sobre o investimento (ROI) do que as tradicionais. Áreas que apresentam crescimento consistente no Brasil e no mundo têm despertado a atenção de empresas que desejam se posicionar com diferencial competitivo.

Áreas em amplo crescimento em todo o mundo
A busca por estilo de vida mais saudável, com foco em autocuidado, saúde mental e prevenção de doenças, aumentou a demanda por produtos e serviços especializados. A projeção do Global Wellness Institute (GWI) é que o segmento mundial de bem-estar deve atingir US$ 9 trilhões em valor até 2028.

Fomentado por tendências como aprendizado contínuo, microcertificações e marketplaces de infoprodutos, o Brasil é o maior mercado de Edtech da América Latina. Segundo o Edtech Report 2024, da Distrito. Ainda de acordo com a plataforma de inovação, entre 2018 e 2024, o volume de investimento em startups brasileiras do setor acumulou quase US$ 500 milhões.

O ramo dedicado aos animais domésticos também está em alta. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor pet brasileiro é o terceiro maior do mundo. Os nichos explorados vão desde os tradicionais Pet Shops e Banho e Tosa até alimentação saudável, cosmética e hotelaria.

Comunicação em canais que geram credibilidade
Uma pesquisa da agência de inteligência de dados Ponto Map mostra que as mídias tradicionais e o jornalismo profissional são os meios de comunicação mais confiáveis na opinião dos brasileiros.

Posicionar produtos e serviços em mídia qualificada leva a mensagem diretamente para o público-alvo e gera autoridade para a marca. A publicação em portais especializados, jornais e rádios é uma grande estratégia para gerar valor através de canais em que a audiência já confia.

Estar presente onde o mercado cresce, com conteúdo segmentado, estratégias orientadas por dados e visibilidade planejada, é o caminho para escalar resultados com inteligência. Para isso, o Grupo RBS oferece soluções de mídia integrada, com credibilidade e força regional para impactar de forma ampla e eficiente.

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