Apoio de Mídia | Grupo RBS

Apoio de Mídia

Comprometidos com o desenvolvimento comunitário e com a valorização da cultura do Rio Grande do Sul, cedemos espaços de mídia não comercializados em todos os nossos veículos para apoiar campanhas sociais e culturais sem fins lucrativos importantes para os gaúchos. Esse apoio se dá a partir da nossa Política de Investimento Social Privado e nos parâmetros técnicos de nossos veículos.

Se você tem interesse no nosso apoio de mídia e se a sua solicitação está alinhada aos critérios aqui previstos, preencha o formulário ao final da página com o seu pedido e envie as peças que deseja veicular. Retornaremos o mais breve possível sobre a aceitação e demais informações que possam ser necessárias.

Critérios

Campanhas Sociais: serão consideradas as solicitações de ONGs, institutos e fundações do Rio Grande do Sul. As campanhas devem ser referentes a causas da criança e do adolescente, do desenvolvimento comunitário, dos direitos humanos, da educação, da saúde e/ou de utilidade pública e promover projetos sociais, arrecadação de donativos, mobilização de voluntariado, de prevenção, de conscientização e/ou de serviços de assistência social.

Campanhas Culturais: serão consideradas as solicitações de campanhas que fomentem a cultura regional gaúcha, a formação de plateia, ações comunitárias locais, filmes, shows e teatros de produções gaúchas.

REQUISITOS GERAIS PARA VEICULAÇÃO

Os materiais serão analisados quanto a conteúdo e forma, para garantirmos que não representam atitudes de preconceito, discriminação, bullyng, exposição depreciativa, ou degradação da imagem, incitação à violência, ofensas, difamação e/ou perseguição.

Para que os materiais sejam aprovados, eles devem seguir as orientações abaixo:

• Classificação Indicativa: em caso de apresentações culturais, artísticas ou shows, almoços ou jantas beneficentes, a classificação indicativa deve ser indicada SOMENTE com uma das seguintes frases: “Livre para todos os públicos” ou “Não recomendado para menores de XX anos”.

• Assinatura de Marcas: o material não poderá ter assinaturas de empresas parceiras, demais apoiadores e/ou patrocinadores. É permitido, e OBRIGATÓRIO, apenas a assinatura da instituição que está recebendo o apoio. Em caso de mais de 1 (um) realizador, o solicitante terá que definir a instituição que aparecerá como realizadora. Em todos os casos, a marca que está recebendo o apoio deve ser indicada com o lettering “Realizador:” acima do logotipo/lettering.

• Assinatura Apoiadora (Marcas Grupo RBS): A mídia veiculada deverá ter assinatura da marca da apoiadora. Deve-se, OBRIGATORIAMENTE, incluir a palavra “Apoio” acima do logotipo e a locução “Apoio XXXX” (em caso de TV).

• Ingressos: não é permitido citar a venda de ingressos, valores de inscrições ou mesmo “ingressos/inscrições no local”. As ÚNICAS frases que podem ser utilizadas são: “Informações pelo telefone (XX) xxxx-xxxx” ou “Mais informações: www.sitedoevento.com.br”. Caso o site mencionado seja de uma empresa de venda de ingressos (uhuu.com, ingresso.com…), o mesmo deve ser informado somente em lettering, sem locução (em caso de TV e Rádio). Exceto se a entrada for franca ou caso a entrada seja mediante a troca, por exemplo, “1kg alimento não perecível”.

• Telefone: Materiais que divulguem telefone têm que, obrigatoriamente, conter DDD.

• Redes Sociais: Não é permitido informar redes sociais.

• Utilização de Personagens: Será recusada a veiculação de mensagem publicitária que empregue personagem de programa tanto da Globo como de emissoras concorrentes, que reproduza personagem de programa por meio de imitação, desenho ou animação, reproduzir personagem em situações por ele vivenciada em programa, expressões, bordões e mímicas.

A solicitação só poderá ser feita por meio do formulário com o correto preenchimento, mencionando datas desejadas de início e fim da campanha. É a partir das informações recebidas e da disponibilidade de encaixe de mídia que programaremos a veiculação, podendo ser necessário ajustes nas datas.

Os materiais para veiculação deverão seguir todas as orientações citadas acima, além das especificações técnicas para cada mídia conforme disposto no item seguinte.

O início da veiculação deve ser de, no mínimo, dez dias úteis após a data de solicitação, sem considerar possíveis necessidades de ajuste de peças de veiculação.

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Especificações

  • TELEVISÃO

    Ocultar Detalhes

    Duração do vídeo: 15”, 30” ou 60”.

    Formato:
    Claquete de 5 segundos + black de 2 segundos sem áudio + comercial + black de 2 segundos sem áudio após o comercial. O material deverá ser enviado em MXF e por meio de uma plataforma de compartilhamento de vídeo.

    IMPORTANTE:
    ANCINE: É obrigatório o Registro do Ancine e a informação do CRT na claquete (mais informações no site www.ancine.gov.br).

    Claquete: O material deverá obrigatoriamente ter claquete e seguir as orientações a seguir.

  • JORNAL

    Ocultar Detalhes

    Formato: PDF.

    PÁGINA: Tamanho: 26,1cm x 35cm

    MEIA PÁGINA: Tamanho: 26,1cm x 17,1cm

    RODAPÉ ALTO: Tamanho: 26,1cm x 8,3cm

  • RÁDIO

    Ocultar Detalhes

    Duração do spot: 15″, 30″ ou 60″

    Formato: MP3

  • ONLINE

    Ocultar Detalhes

    Formato:
    RETÂNGULO MÉDIO
    Dimensões: 300 x 250 pixels
    Peso máximo do arquivo: 150 KB
    Formatos Aceitos: .gif, .jpg, .png e HTML5

    SUPER BANNER
    Dimensões: 728 x 90 pixels
    Peso máximo do arquivo: 150 KB
    Formatos Aceitos: .gif, .jpg, .png e HTML5

Formulário

Se você deseja nosso apoio de mídia e se enquadra nos critérios acima, preencha o formulário disponível no link abaixo que retornaremos o mais breve possível sobre a aceitação e demais informações que possam ser necessárias.

ACESSE O FORMULÁRIO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Veiculação: Os materiais serão encaixados conforme disponibilidade de espaço, não podendo o solicitante determinar a quantidade, o dia e/ou horário de veiculação do material.

Comprovante de Veiculação: Não disponibilizamos comprovantes das mídias doadas.

Assinaturas RBS TV

Assinaturas FMSS