Grupo RBS vive Tóquio ao lado dos gaúchos na Olimpíada | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS vive Tóquio ao lado dos gaúchos na Olimpíada

A partir da mensagem “Você merece uma baita cobertura nos Jogos Olímpicos”, campanha evidencia o empenho do Esporte da RBS em entregar todos os detalhes da competição para os gaúchos

Provas diárias de persistência e bravura. Garra, determinação e foco para vencer. Espírito de coletividade, união e esperança. Essa é a essência dos gaúchos, um povo que enfrenta maratonas e que é medalhista em resiliência, superação e coragem. É para eles que, a partir desta sexta-feira (23), os veículos do Grupo RBS reunirão esforços para, de gaúcho para gaúcho, levar todos os detalhes da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Esse é o mote da campanha lançada nesta segunda-feira (19), que marca a presença da RBS no primeiro grande evento global presencial desde o início da pandemia.

A campanha publicitária tem como conceito “Você merece uma baita cobertura nos Jogos Olímpicos”, demonstrando o empenho dos profissionais do Esporte da RBS em trazer todos os detalhes da competição para aqueles que são o foco de todo o trabalho: os gaúchos. Fazendo referência ao já conhecido conceito da empresa, a ação traz, ainda, o conceito “A gente vive Tóquio Junto”, evidenciando o viver junto da RBS com o público em qualquer lugar, seja no Rio Grande do Sul ou do outro lado do mundo.

A campanha conta com um filme publicitário, que estreou durante a programação da RBS TV, nesta segunda-feira (19). Com base em cenas que simbolizam o cotidiano dos gaúchos e que são provas diárias de coragem, determinação e resiliência, o filme valoriza esse povo que, diariamente, é vitorioso por seguir em frente, e que é merecedor de uma baita cobertura dos Jogos Olímpicos.

Para contar histórias de gaúchos para gaúchos, a RBS tem cinco enviados especiais ao Japão. No último sábado, dia 17 de julho, embarcaram rumo a Tóquio a apresentadora do Globo Esporte RS, Alice Bastos Neves, os comunicadores da Gaúcha Zé Alberto Andrade, André Silva e Rodrigo Oliveira, e o gerente-executivo de Esportes da RBS, Tiago Cirqueira. Em paralelo, em Porto Alegre, cerca 100 de profissionais do Grupo RBS também estão envolvidos para levar a cobertura completa da competição para Gaúcha, RBS TV, GZH, Zero Hora, Diário Gaúcho e Atlântida.

Até o dia 8 de agosto, os veículos estarão mobilizados para cobrir a competição. A Rádio Gaúcha é a única rede do sul do país com direitos de transmissão da Olimpíada, com programas ancorados diretamente de Tóquio e atualização em tempo real dos jogos. Em Zero Hora e GZH, os gaúchos poderão ler um caderno especial digital publicado por dia, durante toda a competição, além da cobertura factual e das análises dos colunistas. Já na RBS TV, a Olimpíada será tema dos telejornais e do Globo Esporte RS. Para saber mais detalhes da cobertura, clique aqui.

Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, além do filme em veiculação na RBS TV, peças de comunicação da campanha vão circular nos jornais, nas rádios e sites da RBS. No digital, o público poderá conferir bastidores da cobertura direto do Japão, postagens interativas, valorização editorial, entre outros conteúdos.

Ficha técnica da campanha:

Anunciante: Grupo RBS

Agência: Ideia da Silva

Criação, roteiro e Direção de Arte: Marcelo Pires e Jacques Fernandes

Direção de cena: Mocita Fagundes

Atendimento: Mirella Cunha

Pesquisa/Montagem: Luiz Todeschini

Recorte/Pós-Produção: Diego Machado

Pós-produção/Finalização: Guilherme Muxfeldt

Produção de áudio e trilha: Batuque Música

Composição e arranjo: Henrique Kunz

Mixagem e masterização: Ramiro Casa Nova

Atendimento Batuque: Daniela Camaratta

Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha