Redação Integrada de GZH conta com novos reforços | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Redação Integrada de GZH conta com novos reforços

Novos repórteres com foco em economia e novos editores digitais passam a atuar nas editorias de Notícias e Comportamento

O time de jornalistas que integra a equipe de Zero Hora e GZH conta com quatro novos reforços externos que chegam para somar na entrega de um jornalismo que busca se conectar aos gaúchos e contribuir para uma vida melhor. Bruna Oliveira, Gabriel Guedes, Micheli Aguiar e Rafael Vigna são os novos nomes que passam a compor a Redação Integrada do Grupo RBS e que irão atuar nas editorias de Notícias e Comportamento.

A editoria de Notícias de GZH e Zero Hora conta, agora, com Bruna Oliveira e Rafael Vigna na produção de conteúdos com foco em economia. Bruna também atua nas notícias de campo. Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trabalhou por sete anos no Jornal do Comércio. Foi repórter de noticiário econômico, geral e político e subeditora de digital. Durante quase dois anos apresentou o quadro semanal de notícias JC Te Lembra.

– É um desafio começar um trabalho novo em teletrabalho, sem o convívio com os colegas. Mas estou feliz com a receptividade e tenho boas expectativas pelo retorno à reportagem – destaca a jornalista.

Já Rafael Vigna tem cerca de 10 anos de experiência como repórter de economia no Jornal do Comércio, possui MBA em Mercado de Capitais pela Bolsa de Valores a jornalistas, e ganhou dois prêmios de jornalismo da BM&F Bovespa (2014/2015). Também tem passagem nos veículos locais de São Borja, sua cidade natal, e experiência no empreendedorismo.

– Agora, em GZH, me sinto realizando um sonho antigo, porque desde antes de ingressar na faculdade de jornalismo, meus olhos sempre estiveram voltados para aquele prédio na Avenida Ipiranga que tanto contribui para o jornalismo e para a boa informação em nosso Estado. Mais do que um sonho, é uma oportunidade de recomeçar no topo da profissão que tanto amo e escolhi exercer – afirma Rafael.

Na mesma editoria, outra chegada é de Gabriel Guedes. Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Gabriel atuará na Redação Integrada como editor digital. Especialista em Comunicação em Saúde pela Unisinos em 2015 foi vencedor em edição digital no Prêmio Agricultura Familiar de Jornalismo – Sul do Brasil, organizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. O editor tem passagem pelo Diário Catarinense, Jornal NH e, mais recentemente, pelo Correio do Povo.

– Chegar de forma definitiva aqui remete às minhas lembranças mais afetivas do jornalismo, quando comecei a trabalhar com meu pai (também jornalista), como terceirizados do Grupo RBS em Santa Catarina. Por isso, me motiva demais iniciar esta história em GZH. Trata-se de um dos veículos de mídia mais inovadores do país, com uma moderna operação digital. Fazer parte deste time é algo fabuloso e espero que seja apenas o começo de uma grande história – comemora Gabriel.

Já na editoria de Comportamento, a nova contratação é Micheli Aguiar, que atuará na edição digital. Formada em jornalismo pela Unisinos, com MBA em Big Data na Aplicação de Estratégias, Micheli soma uma carreira de 18 anos no jornalismo. Atuou por sete anos na TV Unisinos, onde desenvolveu projetos institucionais e de mercado, com destaque para o Ser Saudável. Sua experiência mais recente foi no Grupo Sinos, onde esteve por sete anos e atuou como repórter e coordenadora dos sites dos jornais.

– Eu estou muito feliz e cheia de gás com essa nova oportunidade. Chego ao Grupo RBS, na editoria de Comportamento do time de ZH, ao atingir a maioridade profissional e isso é bem simbólico. Certamente tenho a somar e a aprender com a equipe. Acho que isso sintetiza minha carreira: uma troca de experiências. Espero trilhar um belo caminho – deseja Micheli.