Grupo RBS celebra Dia dos Avós com mensagem de esperança | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS celebra Dia dos Avós com mensagem de esperança

Peças publicitárias da campanha conectam-se com as ações de Dia das Mães e Dia dos Pais, a partir de uma narrativa contínua, protagonizada pela mesma família, mas sob diferentes perspectivas

Filme Dia dos Avós. Crédito: Divulgação

Filme Dia dos Avós. Crédito: Divulgação

Amor em dobro. Amor que é cheio de leveza e doçura. Que renova e nos dá energia. Que cultiva tradição, mas que também nos faz ser criança de novo. Esse é o amor de vô e vó, um sentimento que, com a pandemia, se ressignificou e foi incentivo para termos esperança e nunca esquecermos de acreditar. É essa relação que protagoniza a nova campanha do Grupo RBS, lançada nesta terça-feira (13). A ação marca o Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de julho, celebrando a esperança pelo reencontro, possível graças ao processo de vacinação contra a covid-19.

Com o conceito “o amor nos dá esperança para acreditar”, a campanha exalta o afeto daquele que foi um dos grupos mais impactados pelo distanciamento social provocado pela pandemia e que, agora, com o avanço da vacinação e as boas perspectivas para o futuro, comemora os encontros que dão fim à saudade do último ano. A ação convida os gaúchos a encontrarem a melhor forma de estar junto a seus avós e retribuírem esse amor.

A campanha dá sequência à proposta de celebrar o amor familiar com as ações de comunicação de Dia das Mães, Dia dos Avós e Dia dos Pais conectadas a partir de uma mesma narrativa, mas sob diferentes perspectivas. Agora, o filme de Dia dos Avós traz o ponto de vista da história pela mãe da bombeira do filme de Dia das Mães. Lançado nesta terça-feira durante a programação da RBS TV, o filme conta a história da avó, que permaneceu fisicamente distanciada da sua neta desde o início da pandemia, ressignificando o “viver junto” apenas pelo contato virtual. Após a avó receber as duas doses da vacina contra a covid-19, o filme mostra a emoção do reencontro entre as duas.

Em sequência à campanha de Dia dos Avós, o público poderá conferir a ação final com a campanha de Dia dos Pais, que será lançada nos próximos dias.

Conteúdos editoriais serão preparados em homenagem à data. Na Revista Donna, por exemplo, haverá uma matéria de capa, com tema “o que aprendi com maternidade e fiz diferente com meus netos”. Além do filme publicitário, a campanha de Dia dos Avós será desdobrada nas redes sociais do Grupo RBS, com valorização dos conteúdos editoriais e interação com o público. A ação tem a #AmorQueAcolhe e conta com desdobramentos em rádio, no digital e no impresso.

Ficha técnica da campanha:

Anunciante: Grupo RBS

Produtora de vídeo: Mythago

Diretor: Mocita Fagundes

Assistente de direção: Leticia Azevedo

Diretor de Fotografia: Marx Franzen

Diretora de Produção: Márcia Belloc e Nádia Mendes

Diretor de Arte: Bernardo Zortea

Atendimento: Mirela Cunha

Produção de Elenco: Fabianne Freitas

Make: Valéria Oliveira

Montagem: Yuri Veiga

Finalização: Guilherme Muxfeldt

Coordenação de Pós: Luiz Todeschini

Produtora de Áudio: Radioativa

Direção de Criação: Fernanda Alencastro

Direção de Arte: Paula Hartz

Roteiro: Tiago Russel e Rafael Bohrer

Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha