Em evento aberto, RBS discute o comportamento do consumidor gaúcho e as perspectivas do varejo | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Em evento aberto, RBS discute o comportamento do consumidor gaúcho e as perspectivas do varejo

RBS Talks será transmitido de forma online, na próxima terça-feira (13), às 10h30, com participação do público mediante inscrição prévia

Card RBS Talks sobre Varejo. Crédito: Divulgação

Card RBS Talks sobre Varejo. Crédito: Divulgação

Como a pandemia modificou o comportamento do cliente? De que maneira os segmentos do varejo foram impactados? Quais são as perspectivas que o setor encontra agora? Essas e outras perguntas nortearão a primeira edição do RBS Talks em 2021, que tem como foco o varejo, um dos setores mais importantes da economia e que, pelo segundo mês consecutivo, vem apresentando crescimento, segundo o IBGE. Em sintonia com os resultados positivos do setor, o evento, que ocorre na próxima terça-feira (13), às 10h30, reflete sobre o que mudou no consumidor gaúcho e as oportunidades para a área.
No evento, Giane Guerra, comunicadora do Grupo RBS e colunista de Economia, apresentará o cenário atual do varejo, a partir do contexto da retomada após os efeitos da pandemia, com indicadores econômicos do setor e exemplos de outros países mais avançados na recuperação. Reforçando o posicionamento do Grupo RBS como parceiro de negócios, Patrícia Fraga, diretora-executiva da área de Mercado da RBS, também participa do evento, trazendo a visão comercial da empresa e antecipando novidades para um dos principais momentos do setor, a Black Friday.
O debate também aborda o perfil do consumidor local a partir de uma consulta realizada pela equipe de Data Intelligence do Grupo RBS, focada em estudos e pesquisas de mercado. O estudo ouviu 413 pessoas durante o mês de maio, a fim de esclarecer quais os critérios que o consumidor gaúcho elenca para uma compra, como o cliente enxerga as diferenças entre a compra online e a presencial, entre outras questões. Os resultados da pesquisa serão apresentados por Daniel Bertoli, gerente de Consumer Insights & Analytics da RBS. Entre os destaques, está a constatação de que parte relevante do público dá preferência às marcas locais para incentivar a economia do Estado.
O RBS Talks sobre varejo será transmitido de forma online. O evento é aberto ao público mediante inscrição prévia, que pode ser feita aqui. O link da transmissão será enviado aos inscritos, e o conteúdo ficará disponibilizado após a transmissão.
A iniciativa integra o projeto RBS Talks, que promove eventos de conteúdos relevantes para o mercado gaúcho, tendo abordado, desde sua criação, temáticas como consumo na pandemia, saúde e felicidade no trabalho e a mente do agricultor brasileiro. Na sua quarta edição online, a iniciativa já contou com a parceria de marcas como Kantar IBOPE Media, McKinsey & Company e DoctorClin e se propõe a seguir contribuindo para o desenvolvimento de empresas e do nosso Estado.