Fronteiras do Pensamento anuncia expansão a partir de novas iniciativas | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Fronteiras do Pensamento anuncia expansão a partir de novas iniciativas

Além de conferências internacionais, projeto terá novos produtos educacionais

Seguindo uma estratégia de expansão, o Fronteiras do Pensamento passa a contar, a partir de 2021, com uma nova estrutura de negócio e novos formatos de conteúdo. Reconhecido por promover conferências internacionais há 15 anos, o projeto passa a contar com a expertise da Delos Bureau, braço de conhecimento da DC Set Group, além da visibilidade que o Grupo RBS oferece, a partir da força de suas marcas.
Está sendo desenvolvida dentro do projeto uma unidade educacional, o Fronteiras Academy, que trará debates em profundidade em áreas específicas. Também está em construção uma plataforma de vídeo on demand em que serão disponibilizados conferências históricas, entrevistas antológicas e filmes realizados ao longo de toda a trajetória do projeto.
O foco estratégico do Fronteiras do Pensamento continua sendo fomentar a reflexão sobre o mundo atual, a partir de produtos que proporcionem novas experiências, multiplicando o alcance da marca. O objetivo dessa integração é somar competências para viabilizar a expansão geográfica e a diversificação de portfólio do projeto, fazendo com que a marca atinja seu potencial máximo de resultado.
Sobre o Fronteiras do Pensamento – O lançamento da temporada 2021 do Fronteiras do Pensamento será no dia 10 de julho, durante uma maratona de quatro horas de conteúdo gratuito. Realizado desde 2006, o projeto promove conferências internacionais e desenvolve conteúdos múltiplos com pensadores, artistas, cientistas e líderes em seus campos de atuação com o objetivo de propor uma profunda análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro. As conferências, realizadas para milhares de espectadores por meio de temporadas anuais ou séries especiais, também servem como plataforma para a geração de entrevistas, de filmes de curta e média metragens, séries de livros e fascículos educacionais, além de diversas outras publicações. Em 2020, o Fronteiras do Pensamento iniciou uma dinâmica mais abrangente: rompeu as barreiras físicas e criou um ambiente digital. Em paralelo à previsão de retomada dos eventos físicos no segundo semestre de 2021, a presença do projeto no digital crescerá ainda mais neste ano com o lançamento de novas experiências.