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Grupo RBS realiza convenção de vendas e reforça crença na comunicação como indutor de negócios

Encontro reuniu lideranças, times de Mercado e Marketing e comunicadores na tarde desta sexta-feira (28), para celebrar avanços e mobilizar as equipes para dar cada vez mais foco no resultado dos clientes

Patrícia Fraga, diretora-executiva de Mercado, no evento. Crédito: Cristiane Bridi

Patrícia Fraga, diretora-executiva de Mercado, no evento. Crédito: Cristiane Bridi

Dar continuidade à evolução do modelo comercial da empresa e, enquanto parceiro de negócios de seus clientes, estar atento às oportunidades da retomada da economia. Foi com essas premissas que, na tarde desta sexta-feira (28), o Grupo RBS realizou a Convenção de Vendas 2.1, um evento que reuniu lideranças, times de Mercado e Marketing e comunicadores da empresa, com o propósito de agradecer pelos resultados obtidos até aqui e focar nos desafios para 2021.
O evento consolida a nova fase do time de Mercado da RBS, iniciada em março deste ano com a liderança de Patrícia Fraga, diretora-executiva da área, sucedendo Marcelo Pacheco. A convenção valorizou conquistas do time e reforçou o investimento na evolução da mensuração de resultados e na análise de dados, adaptação constante do portfólio às necessidades dos clientes, oferta integrada capaz de amplificar negócios e foco na consolidação do digital. Ancorado nos estúdios da RBS TV, em Porto Alegre, o encontro foi transmitido online para todas as sedes da RBS no Rio Grande do Sul e em outros estados onde a empresa tem atuação comercial, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.
– Felizmente a economia dá sinais de recuperação, e queremos estar preparados para acompanhar nossos clientes nessa direção. Temos convicção de que comunicação é uma ferramenta fundamental para alavancar negócios e, constantemente, atuamos para garantir que nosso portfólio e modelo de atuação atendam às necessidades do mercado e evoluam junto com os hábitos de consumo de mídia – destacou Claudio Toigo, presidente do Grupo RBS.
Há quatro anos, a RBS vem atuando no mercado como parceira de negócios, ofertando seu portfólio a partir de uma visão integrada e com atendimento consultivo. De lá para cá, o modelo evoluiu. Atualmente, o foco é avançar em performance, dados, mensuração de resultados e digital, mas sem abrir mão da crença de que cada meio, seja ele Televisão, Rádio ou Jornal, tem um papel a desempenhar na estratégia de comunicação do cliente. E de que a força da integração das mídias é a principal alavanca de resultados.
– Desde que assumi esse desafio, só tenho motivos para me orgulhar deste time e vejo em cada um o desejo genuíno de evoluir, sempre, de se superar e de ser, de verdade, parceiro de negócio dos nossos clientes. Fechamos o primeiro quadrimestre do ano atingindo o orçamento, um resultado espetacular, diante do atual contexto e que só comprova essa visão. Mesmo com todas as adversidades, conseguimos estar próximos do mercado, construindo soluções criativas, com foco consultivo, e com a capacidade de enxergarmos os pontos em que ainda precisamos avançar – reforçou Patrícia Fraga.
Comunicadores da RBS tiveram a responsabilidade de defender o portfólio no evento, apresentando principais fortalezas de cada uma das marcas da RBS. Entre os conteúdos apresentados, Elói Zorzetto, apresentador da RBS TV, relembrou que a emissora é líder absoluta de audiência, tendo 64% de share entre as emissoras de TV aberta, mais do que o dobro da audiência de todas as emissoras abertas somadas. Andressa Xavier, editora-chefe da Gaúcha, destacou que, somente na Grande Porto Alegre, a rádio fala com 1 milhão de pessoas e, há seis anos, é líder de audiência na região.
Como exemplos de atuação no digital, Luciano Potter destacou o RBS Vozes, hub de influenciadores que conta com 80 nomes internos e externos, e o Brand Studio, estúdio de produção multiplataforma que desenvolve e distribui conteúdos conectando a marca dos clientes à audiência da RBS. No evento, também foi apresentada a estratégia do RBS Performance, que chega para fortalecer a crença da empresa em análise, mensuração e acompanhando de resultados.
Focado no dinamismo e no alto astral, marcas da cultura da RBS, o encontro teve como tema a alegria do Carnaval. André Warwar, diretor de cinema, podcaster e palestrante, que atua como Gerente de Imagem do HUB Operações na Globo e é responsável pela programação de Carnaval da emissora, falou ao público sobre a felicidade no trabalho. A tarde se encerrou ao som da bateria de Mestre Adamastor, contagiando a todos com a energia e a alegria do samba.