Esporte do Grupo RBS prepara cobertura especial para a final do Gauchão | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Esporte do Grupo RBS prepara cobertura especial para a final do Gauchão

Grêmio e Internacional se enfrentam no Beira-Rio e, para a partida, veículos contam com transmissão ao vivo, além de conteúdos especiais pré e pós-jogo

Anúncio Gauchão. Crédito: Divulgação.

Anúncio Gauchão. Crédito: Divulgação.

Neste domingo (16), a bola rola pelo primeiro jogo da final do Gauchão. O título do campeonato mais tradicional do Estado será disputado pela dupla Gre-Nal e, para levar aos colorados e aos gremistas todas as emoções da partida, os veículos do Grupo RBS se unem para uma cobertura especial. Além de diversos conteúdos pré e pós-jogo, em GZH e ge.globo/rs, o público poderá acompanhar a partida ao vivo, pela RBS TV e pela Gaúcha.
Os torcedores poderão vibrar com o jogo a partir da transmissão ao vivo da RBS TV, às 16h, com narração de Lucianinho. Para fazer um aquece, Bom Dia Rio Grande, Globo Esporte RS e RBS Notícias estão veiculando matérias especiais sobre o clássico, com duelo entre comunicadores, entrevistas com jogadores e muito mais. No sábado (15), na véspera de completar 10 anos de regionalização, o Globo Esporte RS será especial, transmitido ao vivo direto do Estádio Beira-Rio, que receberá o confronto de domingo.
Já os ouvintes da Gaúcha vão acompanhar o clássico na tradicional voz de Pedro Ernesto Denardin. A partir das 14h, vai ao ar o Pré-Jornada, antecipando o que os torcedores podem esperar do clássico. O programa que aquecerá a torcida gaúcha para o Gre-Nal será transmitido também por uma live em GZH, assim como o Balanço Final, que se inicia logo após o jogo. A Jornada contará com a participação dos comentaristas Lelê Bortholacci, representando os colorados, e do Alex Bagé, representando gremistas.
Durante toda a semana, GZH está publicando matérias especiais. Os 10 jogadores que mais aproveitaram o Gauchão para aparecer, semelhanças da Dupla com o time do Brasil da Seleção Olímpica, duelo de técnicos e campeonato sem torcida foram alguns dos temas que os leitores puderam acompanhar nos últimos dias. Para esta sexta-feira (14), ainda estão previstos conteúdos como Mano a Mano, o que mudou nos times desde a última final de Gauchão e o primeiro Gre-Nal após Renato. Já no sábado, as matérias vão abordar o confronto entre Tiago Nunes e Ramírez em Gre-Nal e relembrar os últimos títulos da Dupla.
No ge.globo/rs, o torcedor pode escalar o time ideal que vai entrar em campo no Gre-Nal. O site reúne ainda o palpite dos comentaristas da RBS sobre quem é o favorito ao título e também um podcast especial. O pós-jogo contará com a com repercussão da partida e com entrevistas coletivas em vídeo.
A torcida pode interagir com a cobertura dos veículos usando #GauchãoRaiz nas redes sociais. Para valorizar a programação, anúncios sobre o tema estarão nos jornais impressos deste final de semana.