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“O amor nos dá forças para continuar”: em campanha, Grupo RBS celebra Dia das Mães ao lado dos gaúchos

Pela primeira vez, iniciativa publicitária estará conectada a outros dois momentos do ano em que as relações familiares são homenageadas

Dia das Mães RBS. Crédito: Divulgação.

Dia das Mães RBS. Crédito: Divulgação.

Amor que protege, abraça e ensina, que se traduz em gestos e palavras. Que não mede esforços e não conhece limites. Esse é o amor de mãe, um sentimento que não se mensura, nem se compara. Com as incertezas e os desafios do último ano, o afeto e a conexão entre mães e filhos têm servido como incentivo para superar cada dia e ter garra para seguir adiante. É a partir disso que, na terça-feira (4), o Grupo RBS lançou uma campanha para marcar o Dia das Mães e celebrar o carinho e os laços familiares, destacando que, independentemente das circunstâncias, o amor nos dá forças para continuar.
Para dar mais robustez a essa mensagem, a ação de comunicação estará conectada a outros dois momentos do ano em que o amor familiar é celebrado: o Dia dos Avós e o Dia dos Pais. As três homenagens ganharão campanhas publicitárias com os mesmos personagens e, a cada data, uma nova perspectiva será explorada a partir de uma mesma narrativa, criando uma história única e contínua. No caso do Dia das Mães, o elenco protagoniza uma história emocionante que mostra que o amor é algo que passa de geração para geração, além de homenagear os profissionais de serviços essenciais (representados no filme pela figura da mãe, que atua como bombeira).
O filme de Dia das Mães da RBS foi lançado em primeira mão na terça-feira (4), Dia Internacional dos Bombeiros, durante o intervalo da novela Império, na RBS TV. Nesta quarta-feira (5), o material também foi exibido no Jornal do Almoço, após a exibição do quadro Palavra de Mãe, dedicado à data. O especial resgata depoimentos de diferentes tipos de mãe e falando sobre como é ocupar esse papel em 2021. A iniciativa será encerrada neste sábado (8), com a exibição de uma matéria especial com histórias diversas sobre maternidade, como uma mãe solteira por convicção, um casal de mulheres que são mães de um filho e uma mulher que engravidou após os 45 anos.
Em Zero Hora, o Dia das Mães será celebrado a partir de um caderno de jornal digital, publicado na sexta-feira (7), que terá como mote a maternidade real. O especial inclui uma ação de engajamento com leitores que declaram, em vídeo, qual frase clássica é a cara da sua mãe. Na Superedição deste final de semana, os leitores poderão conferir, na Revista Donna, uma matéria especial, produzida a partir de depoimento de leitoras que contam o que diriam hoje para si mesmas no dia em que se tornaram mães, como aprendizados, alegrias, alertas, etc. Os depoimentos também estarão na Rádio Gaúcha, no programa Supersábado deste final de semana. A atração da emissora conta, ainda, com uma entrevista com a apresentadora Cristina Ranzolin, que falará sobre sua última sessão de quimioterapia e sobre maternidade.
A partir do fato de que são as mulheres a maioria dos leitores do país, o público de Zero Hora poderá conferir, também, uma matéria do Caderno Fíndi em que personalidades vão compartilhar quais livros ou autores aprenderam a gostar por influência de suas mães.
No Diário Gaúcho, a data será marcada com uma matéria especial que traz mulheres que se tornaram mães durante a pandemia, para contarem quais os desafios que têm enfrentado. O DG conta, ainda, com a participação do leitor a partir de um #eunoDG especial para a data e também com uma reportagem especial em Retratos da Fama, mostrando quem são as mães inesquecíveis da teledramaturgia.
A data também será tema do Almanaque, do Pioneiro, neste final de semana. O conteúdo aborda as mães na pandemia, focando no quanto a falta de escola nesse período tão longo fez com que muitas mães tivessem que repensar sua carreira, empreender, até mudar de profissão, abordando a transformação pensada para conciliar carreira e maternidade.
Além do filme publicitário, a campanha de Dia das Mães será amplificada nas redes sociais do Grupo RBS a partir da #AmorQueFortalece e conta com desdobramentos em rádio, no digital e no impresso.
Ficha técnica da campanha:
Anunciante: Grupo RBS
Produtora de vídeo: Mythago
Diretora: Mocita Fagundes
Assistente de direção: Leticia Azevedo
Diretor de Fotografia: Marx Franzen
Diretora de Produção: Márcia Belloc/ Nádia Mendes
Arte/Objetos: Fernanda Mansur
Atendimento: Mirela Cunha
Produção de Elenco: Fabianne Freitas
Make: Kauê Uminski
Montagem: Yuri Veiga
Finalização: Yuri Veiga/ Guilherme Muxfeldt
Coordenação de Pós: Luiz Todeschini
Produtora de Aúdio: Radioativa
Direção de Criação: Fernanda Alencastro
Direção de Arte: Paula Hartz
Redação: Peter Vicente
Aprovação: Caroline Torma, Bárbara Fabres, Fernanda Alencastro e Gabriela Luz Rocha